Os dois atores asseguram que têm muita química e prometem conquistar o público com olhares e toques. A confiança e o respeito ajudaram nas cenas mais íntimas na nova novela da TVI. Matilde Reymão e José Condessa os protagonistas de “Cacau”: “Temos uma ligação especial”.
“Nunca tínhamos trabalhado juntos e temos uma ligação muito especial desde o primeiro ensaio”
“Está a ser maravilhoso!”, diz José Condessa à revista TvMais sobre contracenar com Matilde Reymão. E acrescenta, em seguida, sobre a jovem atriz com quem faz par romântico em “Cacau”, a nova aposta de ficção da TVI: “Nunca tínhamos trabalhado juntos e temos uma ligação muito especial desde o primeiro ensaio. Era importante criar uma química, mesmo não nos conhecendo e sem saber como poderia correr”. O segredo está no mês e meio de ensaios. “Tivemos essa sorte, o que nos ajudou imenso. Criámos uma ligação forte e a química, além de se perceber no texto, acontece também nos olhares e nos toques”, atira, em suma.
“Conseguimos criar uma ligação muito bonita até a nível pessoal”
O ator, de 26 anos, salienta que a boa relação não fica apenas pelas cenas que gravam nos vários cenários, mas estende-se aos bastidores: “Conseguimos criar uma ligação muito bonita até a nível pessoal. Apoiamo-nos um ao outro porque é a primeira protagonista da Matilde, enquanto no meu caso é o regresso às novelas”. Além da satisfação de contracenar com a jovem atriz, não esconde o quanto tem gostado de trabalhar com Paulo Pires e Fernanda Serrano. “São os meus pais na novela. Já os conheço há algum tempo, mas nunca tinha tido oportunidade de trabalhar com eles. Esta novela está a dar-me a oportunidade de estar com pessoas que admiro.”
“A história da novela é muito bonita”
José Condessa espera que “Cacau”, que estreou na segunda-feira, dia 15, conquiste os portugueses. “A história da novela é muito bonita, está bem escrita, tem um bom elenco e em termos de imagem é incrível”, defende, revelando ainda qual tem sido o seu maior desafio: “Tenho de manter o Tiago [nome da personagem] com a mesma energia que tinha no início das gravações, porque é normal termos altos e baixos. Ele deve manter-se assim até ao fim, não posso desvirtuar a personagem”, reforça, por fim.
“Está a ser maravilhoso”
Matilde Reymão, a Cacau, partilha do mesmo entusiasmo do seu colega de cena. “Está a ser ótimo contracenar com o Zé. Já tinha uma enorme admiração pelo trabalho dele, mas não tinha tido a oportunidade de trabalhar com ele. Está a ser maravilhoso”, assume, em primeiro lugar. Temos uma ligação ótima e tenho aprendido bastante com ele. Tenho a sorte de estar numa novela em que todos os atores são excelentes profissionais e boas pessoas.”
“Claro que a confiança entre nós foi importante”
A atriz mostra-se, igualmente, contente por o casalinho da nova novela da TVI ter muita química. “Com ele foi bastante natural e desde o primeiro ensaio. Claro que a confiança entre nós foi importante. À medida que as gravações avançaram, fomo-nos conhecendo melhor e isso ajudou-nos a perceber o que funciona bem para um e para outro. Saber o que faz mais confusão a cada um nas cenas de intimidade, por exemplo.” Sobre as cenas mais tórridas, revela: “Quando há respeito entre os atores e um cuidado por parte da equipa que está à nossa volta, sentimo-nos seguros e tudo flui. E é isso que tem acontecido”.
A jovem, de 23 anos, deseja que a novela conquiste o coração dos portugueses. “Espero que as pessoas gostem da ‘Cacau’. Estamos a fazer esta novela com muito amor e só desejo que o público sinta isso.” E termina: “Esta minha protagonista tem-me trazido muitos desafios e emoções… O sonho dela é fazer um chocolate diferente de todos os outros que ela conhece. Mas isso acaba por ser interrompido porque algo acontece e vai mexer com a vida dela…”
“Nós damo-nos muito bem e não podia ser melhor”,
diz Matilde Reymão sobre José Condessa
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Matilde Reymão e José Condessa os protagonistas de “Cacau”: “Temos uma ligação especial”.