Numa partlha nas redes sociais na noite da última quinta-feira, 1 de fevereiro, Sónia Tavares chora a morte da mãe. A cantora publicou uma fotografia ao lado da progenitora, numa forma de homenagem. Além disso, partilhou uma troca de mensagens de 2016, altura em que David Bowie morreu.
“Morreu o teu cantor, o nosso herói. lamento, mãe…“, escreveu, na altura, a cantora. Como resultado, a mãe respondeu: “Minha querida, comprei o jornal só por causa dele. E a recordar, além de outras, daquele inesquecível ‘Let’s Dance’ que tanto dancei na Sunset. Beijinhos e que estejam todos bem”. Dessa forma, Sónia Tavares recorda a mãe no dia da sua morte. “Hoje, danças com ele. Até um dia, Mãe”, escreveu, juntamente com as imagens.
De recordar que a mãe da cantora sofria de demência. Anteriormente, em entrevistas, Sónia Tavares falou sobre o tema. “A minha mãe está em Júpiter. Já não está em Marte nem em Vénus… está em Júpiter, mas está feliz e velhinha”, referiu. Além disso, destacou: “Já não é a minha mãe. Aquela pessoa não reconheço. Aquela pessoa não pode ser a minha mãe. Se fosse a minha mãe reconhecer-me-ia ou teria qualquer lembrança de mim. Eu prefiro acreditar que esta já não é a minha mãe”.