Numa entrevista recente, a apresentadora norte-americana confessou que recorreu ao uso de fármacos para conseguir controlar o apetite e eliminar os quilos a mais. Aos 70 anos, diz nunca se ter sentido tão bem com a sua imagem. Oprah Winfrey perdeu 25 quilos graças a medicamento milagroso.

“Todos sabem que tenho estado nesta jornada durante a maior parte da minha vida”
Ao dia de hoje, Oprah Winfrey pesa cerca de 75 kg, mas recorda-se perfeitamente como era comprar roupa quando a balança marcava três dígitos. “Há estigma”, afirma, em primeiro lugar. A famosa apresentadora de televisão norte-americana, de 1,69 m de altura, já pesou quase 110 kg. E, ao longo dos anos, as suas oscilações de peso foram assunto para as páginas de revistas e jornais e para os comentadores de programas de entretenimento sobre celebridades. Porém, depois de toda uma vida a emagrecer e a engordar, é agora, aos 70 anos (celebrados a 29 de janeiro), que parece ter encontrado estabilidade. “Todos sabem que tenho estado nesta jornada durante a maior parte da minha vida“, assume, em seguida.
“Quero conseguir manter-me assim”
Este desabafo não pode ser dissociado dos dolorosos momentos em que se sentiu alvo de preconceito devido aos quilos a mais. “Este é um mundo que tem envergonhado, desde sempre, as pessoas que têm excesso de peso. E todos nós que vivemos isso sabemos que as pessoas nos tratam de forma diferente, elas simplesmente fazem-no”, disse durante uma palestra motivacional. Numa entrevista para a revista “People”, a apresentadora confessou que está satisfeita com a imagem que tem agora. “Quero conseguir manter-me assim”, disse, admitindo que tomou medicamentos para perder peso. “Uso-os quando sinto que preciso, como uma ferramenta para evitar o ioiô. O facto de haver uma receita médica aprovada para controlar o peso e permanecer mais saudável, durante a minha vida, parece um alívio, uma redenção, um presente, e não algo para me esconder e mais uma vez ser ridicularizada”, sublinhou, em suma.
“Estou completamente farta de ser envergonhada”
Apesar de ter confessado o uso de medicamentos, Oprah não revelou se de facto teria recorrido ao famoso Ozempic. O que confirmaria os rumores –, que é usado por muitas celebridades e que tem a finalidade inicial de tratar a diabetes. Na mesma entrevista, reforçou a discriminação que toda a vida sofreu. “Estou completamente farta de ser envergonhada por outras pessoas e particularmente por mim própria”, disse a apresentadora. E acrescenta que tinha recomendado ativamente esta ajuda a outros antes de decidir recorrer à mesma. Oprah, que no passado havia feito críticas a quem se servia dos fármacos para controlar o peso, explicou quando é que surgiu o clique que a fez render-se aos medicamentos para a perda de peso. Foi no Dia de Ação de Graças de 2022, pois sabia que teria “duas semanas seguidas a comer muito”.
Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Oprah Winfrey perdeu 25 quilos graças a medicamento milagroso.