Tal como muitas outras figuras públicas, Sandra Felgueiras já foi alvo de Joana Marques na sua rubrica “Extremamente Desagradável”. Entretanto, a jornalista não leva os comentários da humorista na desportiva… Em declarações recentes à revista “Nova Gente”, a pivô da TVI mostrou-se indignada com o humor da radialista.
“Eu tenho sido muito criticada pela Joana Marques e só uma vez perdi a cabeça e lhe respondi. Acho que ela utiliza o humor não para brincar, mas para humilhar as pessoas sem as conhecer”, atira, em primeiro lugar. Logo depois, Sandra Felgueiras continua.
“Como eu me considero intelectualmente honesta, não gosto nada de falar de outras pessoas sem nunca ter privado com elas. Ela brinca com a forma como eu falo dos meus amigos, como eu falo dos meus pais, diz que quem é assim não precisa de dizer. O que ela se esquece é que os episódios em que eu tendo a falar assim são porque alguém me está a fazer perguntas”.
Logo depois, Sandra Felgueiras criticou a forma como Joana Marques faz humor. “Que tipo de pessoa é esta que não entende que haja seres humanos que são iguais aos outros e que a única diferença é que, por uma oportunidade que a vida lhes deu, aparecerem numa pantalha de televisão para dar notícias, mas que depois continuam a ter a sua vida normal? A grande castração da liberdade que eu digo que tem de ser corrigida, e que o Dia da Mulher sirva para isso, é desprendam-se desses preconceitos. Façam humor, mas não humilhem”.
Joana Marques, por sua vez, já reagiu às declarações da jornalista. Através das redes sociais, partilhou a notícia e mostrou não se importar com as críticas. Além disso, republicou reações de outras pessoas: “O dia da mulher serve para tudo”.