A companheira do ator assiste sem constrangimentos à relação “quente” protagonizada pelo amado e Júlia Palha em “Senhora do Mar”. Afinal, faz parte da profissão! João Jesus e Soraia Sousa sobre as cenas tórridas como atores: “Lidamos bem com isso!”, assumem, em primeiro lugar.
Conheceram-se em agosto de 2020, em plena pandemia provocada pela Covid-19, durante as gravações da série “A Generala”, da SIC. A primeira cena de ambos foi uma dança e desde então mantêm os passos e o ritmo que os juntou! Assumiram publicamente a relação no final de 2021 e mostram-se inseparáveis e muito apaixonados! João Jesus, de 33 anos, e Soraia Sousa, de 32, falam sem tabus sobre um dos maiores desafios da profissão que partilham: as cenas ousadas que desempenham nos projetos profissionais em que estão envolvidos. Soraia é uma das atrizes do espectáculo imersivo “A Morte do Corvo”, onde interpreta uma das personagens mais sensuais, Hélène. Por seu lado, João Jesus vive um amor intenso e proibido com Júlia Palha na nova novela da SIC, “Senhora do Mar”.
“É tudo muito natural”
Os atores protagonizam algumas das cenas mais escaldantes da trama, mas para o casal (da vida real) que partilha a paixão pela representação, não restam dúvidas. “É tudo muito natural”, assegura João, ele que dá vida a Pedro Bettencourt em “Senhora do Mar”. “Este papel não me traz um grande desafio, é uma personagem linear, apenas tenho de mostrar que estou muito apaixonado. E como se lida com os momentos mais tórridos? A Soraia assiste às cenas mais ousadas naturalmente.”, esclarece o ator, em seguida.
A companheira concorda. “Eu vejo e, honestamente, lidamos muito bem com isso”, diz ela, recordando uma situação que viveu recentemente. “Estava no Porto a jantar num restaurante com a minha família e na televisão, atrás de mim, apareceu uma cena do João e da Júlia Palha bastante íntima. Eles disseram-me: Olha é o teu namorado! Ao que eu respondi: Sim é”, conta Soraia Sousa. “Essa observação originou, claro, uma conversa em que expliquei que entendo o que o João estava ali a fazer. Afinal, para mim é fácil pois, sendo atriz, também tenho momentos parecidos. Sei que eles não estão ali sozinhos: há imensas câmaras, uma equipa inteira! Mas é normal que quem não pertence a esta área entenda de outra forma”, reforça, assumindo que partilharem a mesma profissão é um fator positivo nesta questão.
“Não vai ser tudo tão bonito e maravilhoso”
Sobre as gravações de “Senhora do Mar”, João Jesus afirma: “Está ser tranquilo. É muito fácil com o elenco que temos. Com a Júlia [Palha], com quem eu contraceno mais, é muito fácil trabalhar! As coisas estão a correr muito bem. A história é bem contada.” O ator revela ainda que a sua personagem vai passar por momentos menos bons. “Irei ter mais discussões e situações ainda mais complicadas. Não será tudo tão bonito, belo e maravilhoso.É uma fase mais desafiante para agarrar a personagem… Não se costuma dizer que a verdadeira provação começa quando acaba o mar de rosas?…”
E, como o próprio já referiu, está radiante com o núcleo que lhe calhou na novela. “Já tinha trabalhado com a Júlia e com a Ana Marta Ferreira em ‘Sangue Oculto’ e estou a amar fazê-lo com o Afonso Pimentel. Com o Virgílio Castelo também já contracenei muitas vezes e é sempre espectacular! Com o Zeca Medeiros é a primeira vez e estou fascinado!”, conclui o ator, visivelmente satisfeito como este desafio profissional e os colegas que o acompanham.
“Vamos fazer uma peça juntos sobre um casal. Estamos muito entusiasmados. E depois é viver a vida, também é muito importante!”
João Jesus
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de fotos do casal. João Jesus e Soraia Sousa sobre as cenas tórridas como atores: “Lidamos bem com isso!”