A passadeira vermelha da festa da Vanity Fair, que teve lugar no seguimento da cerimónia dos Óscares, contou com sotaque português. Veja as portuguesas que brilharam ao lado de grandes nomes do cinema internacional

O Dolby Theatre, em Los Angeles, foi palco – na noite de 10 de março – da 96.ª cerimónia dos prémios da Academia
E se a passadeira vermelha dos Óscares contou com a presença de vários nomes internacionais, na after party desfilou-se com sotaque bem português.
Isto porque Sara Sampaio e Alba Batista desfilaram toda a sua beleza acompanhadas dos respetivos companheiros.
A manequim, de 32 anos, que se fez acompanhar do namorado, o ator Ray Nicholson, filho de Jack Nicholson, brilhou com um vestido preto sem alças, com padrão discreto de rosas em tom avermelhado.
Em destaque ficou o seu visual loiro, que adotou para a sua personagem no filme “Superman: Legacy”.
Por sua vez, Alba Batista acompanhou o marido, Chris Evans. A atriz usou um vestido justo comprido em dois tons, branco e preto que combinou com joias Cartier.
Mas estas não foram as únicas portuguesas nos Óscares. Houve mais uma celebridade nacional a brilhar no evento mais importante – e também o mais mediático – da ficção internacional.
Trata-se, nada mais nada menos que Carminho. A fadista que fez parte do filme “Poor Things” marcou presença na passadeira vermelha do certame e teve oportunidade de privar com estrelas como Emma Stone, que levou para casa a estatueta na categoria de “Melhor Atriz”, de Billie Eilish galardoada com o prémio de “Melhor Canção Original”.
Percorra, por fim, a galeria que preparámos para si e veja ao pormenor o estilos das três portuguesas que estão a dar que falar além fronteiras e brilham ao lado de grandes nomes do cinema internacional.