Foi em 2021 que Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira colocaram um ponto final no casamento. Entretanto, parece que a influenciadora ainda guarda mágoas da separação. Foi no programa de estreia de “Temos de Falar”, da SIC mulher, que Ana Garcia Martins fez confissões sobre o divórcio.
“A mim o que me custou mais foi assumir que era um projeto de vida que estava a falhar”, afirmou, em primeiro lugar. “Se estás a casar, assume-se que é para a vida e aquilo falhar fez-me sentir muito culpada, sobretudo pelos miúdos.”
A influenciadora fala ainda sobre os motivos que levaram o casal a terminar a relação. “Nós não nos dávamos mal. As coisas não funcionavam entre casal mas a relação toda, familiar, era boa, era agradável.” Entretanto, destaca que é esta dinâmica familiar que sente falta.
“Ainda me custa bastante isso. Sobretudo saber que há momentos, dos meus filhos, que eu não estou a acompanhar, inevitavelmente. Mesmo tendo uma boa relação com o pai e nós trocando fotos e vídeos do que eles estão a fazer. Mas estás sempre a perder. E isso, mesmo três ou quatro anos depois, continua a ser um peso. O meu projeto de vida falhou.”
Então, Ana Garcia Martins assume que ainda guarda mágoas do divórcio. “Há sempre essa magoazinha inerente que não desparece e que eu não sei se algum dia irá desaparecer.” De recordar que Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira têm dois filhos, Mateus, de 10 anos, e Benedita, de 5.