A conquista dos céus começou com o paraquedismo, mas percebeu que não queria ficar por aí e em 2020 tirou o curso de Licença de Piloto de Transporte de Linha Aérea, que lhe permitiu iniciar uma carreira na aviação comercial. João Paulo Rodrigues assume paixão pela aviação e revela: “Gostava de ser instrutor de aviação”, assume, em primeiro lugar.
“Sempre gostei de aviões”
“Começou por ser um hobby, o cumprir de um sonho, porque sempre gostei de aviões. Quero ser piloto desde menino”, explica, sem esconder a alegria que este desafio lhe proporciona: “Quando achei que estava na altura certa, fui atrás e agarrei-me àquilo. E é algo que me realiza, que me faz muito feliz. Nesse campo encontrei uma coisa: um João Paulo que é valorizado. As pessoas no meio olham para mim enquanto um semelhante, um par. Enquanto piloto”. O gosto e entusiasmo é tal que João Paulo Rodrigues não descarta transformar esta paixão em algo mais sério.
“Já começo a ver aquilo também no futuro”
“Já começo a ver aquilo também no futuro. Quem sabe como uma profissão. Gostava de ser instrutor de aviação, de ensinar a voar. Acho que é algo em que sou capaz de me safar”, afirma, em seguida, confiante. “Há um ano, fiz o curso de acrobacia na Suíça. Eles são muito exigentes na parte da aviação. Agora estou na parte comercial do meu curso de piloto, que me permite, um dia mais tarde, estar ao serviço de uma companhia aérea comercial. Mas isso não vai acontecer!”, garante. Sobre todas as paixões que abraça, João Paulo revela: “Tudo o que faço neste momento são as coisas que gosto mesmo de fazer! Estou onde quero estar e faço aquilo que quero. Mesmo estes hobbies, que entretanto se tornam profissões, são coisas que me deixam completamente feliz. Encontrei todas aquelas coisas que me dão prazer”, atira, em suma.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. João Paulo Rodrigues assume paixão pela aviação e revela: : “Gostava de ser instrutor de aviação.”