O apresentador e piloto partilhou nas suas redes sociais duas imagens onde exprime a tristeza e o luto, após o falecimento de um piloto da esquadra de acrobacias aéreas. João Paulo Rodrigues presta homenagem à equipa envolvida no acidente fatal no Beja Air Show.
Recorde, que a aviação é uma das paixões de João Paulo, e neste momento de dor, não ficou indiferente ao falecimento do piloto espanhol Manuel Rey Cordeiro. O profissional era conhecido por “Coco”, e morreu após o avião que pilotava ter colidido com outro na cidade alentejana de Beja, durante um festival aéreo.
O choque entre as duas aeronaves aconteceu durante o Beja AirShow, na tarde de domingo, dia 2 de junho. Da colisão resultou um morto e um ferido que foi encaminhado para o Hospital de Beja e teve alta no final da tarde. “A Força Aérea lamenta comunicar que, pelas 16h05, no decorrer do Beja AirShow, duas aeronaves sofreram um acidente durante uma demonstração aérea. Temos meios de socorro no local a prestar emergência, de acordo com plano de segurança estabelecido e imediatamente acionado”, partilhou, em suma, a Força Aérea na sua conta oficial da na rede social X.
Contudo, foi através da partilha destas duas imagens, a preto e branco, que João Paulo Rodrigues se mostrou solidário com a equipa de exibição acrobática hispano-portuguesa, primeira da história da aviação ibérica, que perdeu um dos seus elementos de forma trágica. “yakstars“, pode ler-se na legenda das imagens, o nome da esquadrilha.
Assista, em seguida, ao vídeo do acidente. ATENÇÃO As imagens que se seguem podem conter cenas suscetíveis de ferir a sensibilidade dos leitores:
Veja, em seguida, a galeria de imagens do momento do acidente. ATENÇÃO As imagens que se seguem podem conter cenas suscetíveis de ferir a sensibilidade dos leitores.
“Sempre gostei de aviões”
“Começou por ser um hobby, o cumprir de um sonho, porque sempre gostei de aviões. Quero ser piloto desde menino”, explica, sem esconder a alegria que este desafio lhe proporciona: “Quando achei que estava na altura certa, fui atrás e agarrei-me àquilo. E é algo que me realiza, que me faz muito feliz. Nesse campo encontrei uma coisa: um João Paulo que é valorizado. As pessoas no meio olham para mim enquanto um semelhante, um par. Enquanto piloto”. O gosto e entusiasmo é tal que João Paulo Rodrigues não descarta transformar esta paixão em algo mais sério.
“Já começo a ver aquilo também no futuro”
“Já começo a ver aquilo também no futuro. Quem sabe como uma profissão. Gostava de ser instrutor de aviação, de ensinar a voar. Acho que é algo em que sou capaz de me safar”, afirma, em seguida, confiante. “Há um ano, fiz o curso de acrobacia na Suíça. Eles são muito exigentes na parte da aviação. Agora estou na parte comercial do meu curso de piloto, que me permite, um dia mais tarde, estar ao serviço de uma companhia aérea comercial. Mas isso não vai acontecer!”, garante. Sobre todas as paixões que abraça, João Paulo revela: “Tudo o que faço neste momento são as coisas que gosto mesmo de fazer! Estou onde quero estar e faço aquilo que quero. Mesmo estes hobbies, que entretanto se tornam profissões, são coisas que me deixam completamente feliz. Encontrei todas aquelas coisas que me dão prazer”, atira, em suma.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. João Paulo Rodrigues presta homenagem à equipa envolvida no acidente fatal no Beja Air Show.
Leia mais sobre esta notícia na Visão.pt.