Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, o Papa Francisco reuniu-se com mais de 100 comediantes de todo o mundo, entre os quais Joana Marques, Ricardo Araújo Pereira e Maria Rueff. Os três foram convidados a participarem do encontro no Vaticano, em que o líder da Igreja Católica dedicou palavras especiais a estes artistas. E Joana Marques já partilhou com os fãs detalhes do encontro.
Com um sorriso, Joana Marques cumprimentou o Papa Francisco, que, na sequência também deu a mão ao marido da humorista, Daniel Leitão. Depois foi a vez de Maria Rueff cumprimentar o líder da Igreja Católica. A atriz ainda decidiu oferecer-lhe uma prenda. Mais tarde, Ricardo Araújo Pereira também cumprimentou o Papa Francisco, de forma serena.
Joana Marques, Ricardo Araújo Pereira e Maria Rueff fazem parte de uma lista de 100 humoristas que inclui ainda nomes como Jimmy Fallon, Whoopi Goldberg, Chris Rock ou ainda Fábio Porchat. “Comediantes, o vosso talento é um precioso dom”, afirmou o Papa Francisco, para a plateia de artistas.
“Estabelecer um diálogo entre a Igreja Católica e os humoristas” é o objetivo deste encontro. “Francisco reconhece o grande impacto que a arte da comédia tem no mundo da cultura contemporânea. Através do talento humorístico e do valor unificador do riso nos dias de hoje, são oferecidas reflexões únicas sobre a condição humana e a situação histórica. Além disso, a arte da comédia pode contribuir para um mundo mais empático e solidário”, pode ler-se no comunicado da Santa Sé.