Desde o final de 2023, que Margarida Corceiro tem passado por um período de mudanças de visual para se adaptar às personagens que interpreta.
Depois de surpreender os seguidores passando do seu loiro natural para o castanho, apostou numa mudança ainda mais radical. Rastas! Em março anunciou a transformação e pouco tempo depois, a razão por detrás dela.
A atriz esteve cerca de 4 meses a saltar entre as viagens para gravar as duas séries espanholas “Citas Barcelona” e “Punto Nemo”. Está a integrar o elenco da nova série da Amazon Prime Video, “Punto Nemo”, com estreia prevista para 2025, para a qual teve de mudar drasticamente o seu visual.
Para esta nova trama, Margarida teve de adaptar o seu look habitual. Numa conversa exclusiva com o Holofote.pt fala sobre a experiência com as rastas que não foi nada fácil. Desabafa que foi muito dificil e desconfortável tratar do seu cabelo nessa altura: “Não quero repetir”.
Acerca dos seus cuidados personalizados devido a esta modificação, Margarida Corceiro acaba por confessar: “Eu com as rastas não conseguia tratar muito bem do cabelo e hidratar,comecei a senti-lo mais frágil”. E ainda brincou: “Quando o lavava ele nunca secava, ficava horas a secar”.
Concordou também que foi muito cansativo e que teve mesmo de andar com as rastas no dia a dia: “Houve uma altura que as tiravam de duas em duas semanas”. Quando se relembrou desta vivência, descreveu-a: “Era desconfortável, fazia comichão, pesava”. Ainda assegurou que não será uma escolha de visual que trará para a sua vida.