Margarida Corceiro mostrou-se orgulhosa nas redes sociais por entrar numa nova série internacional, que tem como protagonista a atriz Alba Flores, conhecida como Nairóbi, de “Casa de Papel”. No Instagram, a atriz portuguesa partilhou a novidade com os fãs. “Uma honra partilhar o plateau com estas pessoas, um orgulho fazer parte deste projeto”.
“Nem eu consigo acreditar em tudo o que está a acontecer”, escreve ainda Margarida Corceiro, sobre a série Ponto Nemo, que chega à Amazon Prime em 2025.
“Ponto Nemo” é uma série de ficção científica produzida em Espanha mas com parceria da RTP. Aliás, a rodagem decorreu em locações na Galícia e também em Portugal. Um dos destaques do elenco da série, além de Margarida Corceiro, é Alba Flores, a atriz que fez Nairóbi em “Casa de Papel”.
Outra atriz portuguesa que faz parte da produção é Sara Matos. Recorde-se que a atriz esteve alguns meses em Espanha, onde estava totalmente dedicada ao novo projeto. “Contracenei com actores que admiro e que sei que muitos de vocês conhecem e acompanham o seu trabalho. Foi com empenho e de coração aberto que me dediquei a este projecto tão diferente de tudo o que já fiz”, revela a atriz.
Mudança de visual
Para viver a personagem de “Ponto Nemo”, Margarida teve de mudar de visual. O cabelo com rastas foi revelado no final de março. Contudo, na altura, achava-se que o look seria para a personagem que a atriz interpreta em outra série internacional, a segunda temporada de “Citas Barcelona”, da Prime Video.
A segunda temporada foi gravada recentemente e a atriz partilhou algumas imagens de bastidores nas redes sociais. Aliás, nestas imagens Margarida surge com um outro visual, com os cabelos com ondas.
Ou seja, em cada episódio, duas personagens têm encontros amorosos, em que vão à procura “de amor, de sexo ou simplesmente de companhia para evitar a solidão”. Os encontros surgem após um primeiro contacto na Internet, mas, “quando a tecnologia desaparece, a única coisa que fica são duas pessoas com as suas necessidades, medos, segredos e expectativas”.