O mês de junho não começou da melhor maneira para Andreia Rodrigues. A apresentadora recebeu a notícia da morte do seu pai, Sérgio Condesso aos 66 anos, com quem não tinha proximidade. A notícia foi publicada pela revista TvGuia, que não avança com a causa da morte.
Recorde-se que Andreia Rodrigues não mantinha qualquer relação com o pai e há vários anos que estavam afastados. No início da sua relação com Daniel Oliveira, a apresentadora foi alvo de muitas críticas que afirmavam que se tinha afastado das pessoas.
Segundo a mesma publicação, Andreia assumiu todos os gastos das cerimónias fúnebres do pai que morreu a 6 de junho, no Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O pai da apresentadora prestou declarações à publicação em 2015, dizendo que a filha tinha vergonha dele por viver uma vida humilde e trabalhar nas obras. No entanto, a apresentadora não se manteve calada e desmentiu, afirmando que o pai só a procurava para que esta lhe desse dinheiro.
“Há muito tempo que o meu pai não me liga porque não quer. Porque um dia eu lhe disse que não lhe dava o que ele queria. Porque no meu entender ajudar não é dar dinheiro.”, revelou a mulher de Daniel Oliveira, numa entrevista para o programa “Alta Definição” em 2017.
E continuou de seguida:“As pessoas só podem ser ajudadas se quiserem ser ajudadas. Tentei encontrar-me com ele, e encontrei-me. Há uma altura em que temos que escolher: ou seguir em frente ou ir para o fundo juntos.”
Recorde-se que o pai de Andreia Rodrigues não a levou ao altar no dia do casamento com Daniel Oliveira, sendo levada pelo avô. Morava no bairro Branco do Monte da Caparica e inclusive, nem esteve presente na cerimónia. A apresentadora da SIC tem duas filhas em comum com Daniel Oliveira, Alice, de 6 anos e Inês, de 3.