É o caso que está a emocionar Portugal. Benjamim, de seis anos, continua no hospital a lutar por melhorias do seu estado de saúde. O menino já fez um transplante de fígado e esta terça-feira viveu um momento muito especial. Assim, Pedro Chagas Freitas partilha conquista do filho após 83 dias internado.
Na rede social Instagram, o escritor deu detalhes sobre este momento tão especial. “Oitenta e três (sim: 83) dias depois foste à rua. Foi só por alguns minutos. Mas tiveram sabor a dias inteiros”, escreveu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Correste como pudeste, subiste a pequenos montes de terra (ainda tens muitas montanhas, das que custam muito a subir, para escalar, para trepar, talvez ainda alguns tombos pelo meio). Disseste que era a Estátua da Liberdade — e tu mesmo, em tudo o que fazes, és uma estátua em movimento de liberdade, sobretudo da maior de todas: a do pensamento”.

Por tudo isto, Pedro Chagas Freitas não tem dúvidas: “Não há doença que impeça aquele que quer sonhar. Sonha, meu filho. É no teu sonho que eu aprendo outra vez a sonhar”, desabafou.
Esta é, efetivamente, uma grande conquista para o pequeno Benjamim, de seis anos. Nos últimos meses não tem tido vida fácil. O menino é portador de uma condição rara. Com apenas três anos recebeu o diagnóstico de deficiência de alfa-lantitripsina. Esteve à espera de um transplante de fígado que aconteceu agora.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!