O dia 4 de Outubro de 2014 jamais sairá da memória de muita gente. Era sábado e a notícia cedo se espalhou um pouco por todo o lado. Rodrigo Menezes morrera. Amigos e familiares correram para casa, onde o encontraram sem vida. E, até hoje, é recordado com saudade. Este é um ano especial, até porque teria celebrado meio século de vida em Março. A verdade é que Rodrigo Menezes morreu há 10 anos: recorde as imagens de uma carreira de sucesso.
Considerado por muitos um homem especial, com um talento incomparável, o ator começou a carreira em 1999. Integrou o elenco da novela da RTP1 “A Lenda da Garça”. Em seguida, em 2001, fez “Ganância”, para a SIC. Mas a sua carreira construiu-se sobretudo na antena da TVI. Em 2003 assumiu o papel de protagonista de “Saber Amar” e não mais saiu do canal de Queluz de Baixo. Protagonizou tramas de grande sucesso como “Doce Fugitiva”, “Remédio Santo” ou “Destinos Cruzados”, entre muitas outras.
Tinha vários amigos no meio televisivo e namorou durante vários anos com Diana Chaves. Acabou por ter, depois, uma relação com Andreia Sampaio, a mãe do seu filho. Mas há ainda outra curiosidade. É que o malogrado ator era primo em segundo grau das colegas Rita Salema e Madalena Brandão.
Este ano teria celebrado meio século de vida, em Março. Isto numa altura em que se cumpre uma década sobre a sua morte.
Recorde as imagens de uma carreira de sucesso no dia em que Rodrigo Menezes morreu há 10 anos na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!