
Na última segunda-feira, Nuno da Silva, ex-concorrente de “Love on Top”, foi detido por tentativa de homicídio qualificado. O homem permanece em prisão preventiva, mas agora há novos detalhes sobre o caso macabro. É que Nuno da Silva terá tentato matar não só um, mas os dois filhos.
De acordo com o que disse à revista TV7Dias uma fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, que esteve a atender a ocorrência, Nuno da Silva terá tentato matar os dois filhos, de 5 e 6 anos. “Regou-os com gasolina, meteu-lhes um pano na boca (com o mesmo combustível) e obrigou-os a tomar comprimidos”, disse.
Recorde-se que os primeiros relatos davam conta que Nuno da Silva obrigou o filho de 5 anos a ingerir gasolina e medicamentos. Contudo, de acordo com informações publicadas pelo Jornal de Notícias na última quarta-feira, dia 16, o ex-concorrente de “Love on Top” terá esperado a mulher sair de casa para trabalhar e terá usado éter para drogar o menino. Então, com a criança inconsciente, regou-a com gasolina e tinha a intenção de acender um isqueiro. Foi quando deixou a casa e levou o filho mais velho aos seus pais.
Ainda de acordo com a mesma publicação, Nuno da Silva entregou o filho mais velho aos avós e terá dito que matou o filho mais novo, deixando o local aos gritos. O ex-concorrente de “Love on Top” terá também ligado à mulher a confessar o crime, assim como à GNR.
Ele pensava que tinha matado o filho”
De acordo com o relato do bombeiro à revista TV7Dias, quando os Bombeiros Voluntários chegaram ao local, já estava lá a mãe e a avó das crianças. Também foram chamadas viaturas da GNR e do INEM. “Quando a criança veio para fora estava extremamente nervosa, dizia que doía a barriga e veio para a ambulância ao colo da mãe. A outra criança estava visivelmente abalada, também cheirava a gasolina, e foi acompanhada pelos psicólogos do INEM.”, relatou ainda o bombeiro.
Sobre os meninos, o bombeiro afirma que não haviam indícios de agressão física nem maus tratos, mas que estavam emocionalmente abalados. “Só um é que tinha pano na boca, o outro foi ‘só’ regado com gasolina. Isto foi tudo contado pelo irmão mais velho. E coincide, porque os dois cheiravam a gasolina”. O irmão mais novo terá sido transportado ao hospital consciente e como “vítima leve”, com o intuito de despistar a ingestão de gasolina. Além disso, também “a mãe estava visivelmente afetada com tudo isto”.
O Tentente Coronel Rodrigues, do comando de Setúbal, revelou à publicação que a detenção de Nuno da Silva aconteceu na rua, enquanto o homem tentava fugir à pé. “Não houve agressões nem nada disso. Ele pensava que tinha matado o filho”.
De recordar que antes de ser preso, Nuno da Silva fez um relato nas redes sociais em que admitia a possibilidade de “tirar os filhos deste mundo”. A mulher do ex-concorrente de “Love on Top” já reagiu ao caso e eliminou todas as fotografias com o marido das redes sociais.
Passado de polémicas
Nuno da Silva tem sido muito falado nos últimos dias. O ex-concorrente do “Love on Top” está em prisão preventiva por suspeita da autoria de um crime de homicídio de forma tentada. Mas o passado do rapaz está envolvido em grandes polémicas. Aliás, chegou mesmo a protagonizar episódios de maior gravidade nos ecrãs da TVI. Ou seja, Nuno da Silva foi expulso de programa da TVI por agressão: recorde tudo o que aconteceu.
