Quase uma semana depois da morte trágica de Liam Payne após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, informações divulgadas por uma fonte anónima que teve acesso a uma autópsia parcial revelam que o cantor consumiu ‘cocaína rosa’ antes da queda.
Os primeiros relatórios toxicológicos divulgados por vários órgãos de comunicação social internacionais terão descoberto que ex-membro do “One Direction” tinha uma mistura de drogas no organismo. Liam Payne terá consumido “cocaína rosa”, um cocktail composto por substâncias que incluem metanfetamina, cetamina e MDMA. Além disso o artista britânico terá consumido crack e benzodiazepinas. O relatório final deve tornar-se público dentro de algumas semanas.
Combinado com o relatório toxicológico, a autópsia revela também que o cantor estava sozinho no momento em que caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro Palermo, em Buenos Aires. De acordo com o documento, a morte terá sido provocada por “traumas múltiplos” e “hemorragia interna e externa”, causados pela queda. Anteriormente, o Ministério Público já assumiu que o caso trata-se de um “episódio de toxicodependência”.
De recordar que no dia a seguir à morte, vários órgãos de comunicação social divulgaram fotografias do que seria o quarto onde o cantor estava hospedado. As imagens revelam um cenário de destruição e consumo de drogas. Além disso, um cachimbo de alumínio terá sido encontrado no local.