Está a decorrer desde às 16h00 o velório do cantor Marco Paulo, na Basílica da Estrela, em Lisboa. E além dos fãs e admiradores do cantor, presentes a convite da família e a pedido do próprio artista, também famosos fizeram questão de prestarem uma última homenagem a Marco Paulo.
Devastada, Cinha Jardim desabafa: “Está a ser muito difícil. Perdi um amigo”. Quem também esteve no local foi Marcelo Rebelo de Sousa. À saída da Basílica da Estrela, falou rapidamente com os jornalistas. “Era um grande cantor, que tinha uma voz única, mas acima de tudo um grande coração”, afirmou o Presidente da República. “Vim despedir como amigo e presidente dos portugueses e dar um abraço à família”, concluiu.
Outros famosos também passaram pelo local com o objetivo de prestarem uma última homenagem a Marco Paulo. É o caso das cantoras Wanda Stuart, Luciana Abreu, ou do Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas. Também Tony Carreira fez-se presente, ao enviar coroas de flores.
Mas como o próprio Marco Paulo queria, é o público que está a encher a capela da Basília da Estrela. Como a equipa do Holofote.pt pode testemunhar, são muitas mulheres e homens presentes no local a homenagear o artista. Com lágrimas nos olhos, os fãs de Marco Paulo vestem T-shirts com o rosto do cantor e trazem flores para este momento de despedida. O ambiente é de consternação. No lado de fora a fila para entrar na capela cresce, com grupos de fãs a cantar canções como “Maravilhoso Coração”.
Recorde-se que o velório segue até às 22h00 desta sexta-feira. No sábado, a cabela reabre às 9h00 e por volta das 14h30 decorre a missa de corpo presente, seguido pelo cortejo fúnebre até o Cemitério dos Prazeres.