Filipa Areosa viajou para o Japão na segunda-feira, dia 21, depois de ter marcado presença no Festival de Cinema Tribeca, que a OPTO SIC organizou no fim de semana anterior em Lisboa e que trouxe a Portugal grandes nomes do cinema, como Robert De Niro e Whoopi Goldberg. A TvMais encontrou a intérprete na passadeira azul do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Belém, e Filipa Areosa falou sobre o desejo de ter um segundo filho.
Em primeiro lugar, a atriz mostrou-se desejosa por voltar a um país “que tem ainda muito para descobrir e é sempre diferente em cada viagem”. Filipa tem uma relação especial com aquele país nipónico, uma vez que o namorado, Timo, tem ascendência alemã e japonesa e batizou o filho do casal de Hiro, que tem 1 ano. “A maternidade é uma coisa maravilhosa e gostava de ter um segundo filho”, diz à nossa revista Filipa Areosa.
“É a melhor coisa do mundo, ainda bem que fui mãe. Ainda há medos, mas estou muito contente”, refere. Quanto ao Festival Tribeca, Filipa Areosa deixa muitos elogios. “O progresso é maravilhoso e deve ser celebrado sempre. Que bom que é celebrar o nosso cinema com um pé lá fora. Que bom que é poder mostrar o talento que existe neste país pequenino mas tão rico em recursos humanos. Nós somos incríveis, e fazemos omeletes sem ovos! E mesmo assim eles continuam a chegar que nem moscas, por isso alguma coisa devemos estar a fazer muito bem.” Mas a atriz, que é também influencer e tem feito locuções, deixa um reparo sobre a profissão: “Continuo a não aceitar trabalhos por serem mal pagos”.