Os portugueses acordaram na quinta-feira, 24 de outubro, com a notícia da morte de Marco Paulo, que não resistiu aos cancros agressivos no pulmão e no fígado, que espalharam metástases pelo corpo, apesar de ter feitos vários tratamentos de quimioterapia. E aos poucos, as figuras públicas recordam momentos importantes que viveram ao lado do artista. À TvMais, Rui Oliveira recordou um gesto delicado de Marco Paulo em relação a Manuel Luís Goucha que jamais esquecerá.
“No dia em que a mãe do Manuel Luís foi a enterrar, ele teve o cuidado de ligar e deixar umas palavras muito carinhosas ao Manuel Luís. Hoje estou aqui a retribuir o carinho com que ele nos presenteou nessa altura”. O gesto delicado de Marco Paulo na altura da morte da mãe de Manuel Luís Goucha ficou na memória. O empresário e apresentador de “Manhã CM”, da CMTV, realçou: “Vamos recordar para sempre o artista pelas suas canções, mas também o homem carinhoso que era, com o cuidado de ligar para parabenizar ou dar umas palavras de conforto”.
Manuel Luís Goucha, que chegou à basílica depois do companheiro, confidenciou: “Vim prestar homenagem ao artista e dar um abraço à sua família do coração, o afilhado e os compadres”. A estrela da TVI sublinhou: “Os artistas não morrem, os artistas continuam imortalizados através daquilo que nos deixam, no caso de Marco Paulo são as suas canções”.
Recorde-se que a mãe de Manuel Luís Goucha morreu a 10 de agosto. O apresentador manifestou o seu pesar publicamente, mas não se ausentou da condução de “Dilema”, no qual fez uma homenagem à progenitora. Também na gala dos Globos de Ouro, na qual venceu o prémio na categoria Entretenimento, Goucha disse algumas palavras dedicadas à mãe.