Foi no início de junho que Luís Lourenço ficou solteiro, depois de uma relação de três anos com a jornalista Ana Patrícia Carvalho. E em entrevista à revista “Nova Gente”, o ator garante que está feliz assim. “Estou numa fase em que já não estava há muitos anos, que é sentir-me solteiro. Eu estive solteiro muito pouco tempo da minha vida. Principalmente na fase famosa da minha vida, vamos dizer assim. Agora, quero mesmo estar assim. E tem sido uma agradável surpresa. Parece que estou a descobrir um mundo novo que não conhecia.“
Sobre as diferenças da vida sem namorada, Luís Lourenço afirma: “Vou para onde eu quero sem pensar. De repente conheci muito mais pessoas do que conhecia antes, relaciono-me com outras pessoas, vivo mais despreocupadamente e não devo nada a ninguém.”
De recordar que pouco tempo depois do fim do romance, Ana Patrícia Carvalho assumiu uma nova relação. Na mesma altura, surgiram notícias de que o ator estaria a namorar, o que acabou por não se confirmar. “Por causa daquela notícias que saiu há uns meses, quando eu estive no Algarve com a Joana Malaca, que diziam que ela era a minha namorada”, comenta Luís Lourenço, que revela que agora tem dificuldade em encontrar companhia para eventos públicos. “O que acontece agora é completamente o oposto, e é ridículo. Por exemplo, eu fui aos Globos de Ouro, mas sozinho. Porquê? Porque nenhuma rapariga quis vir comigo, porque sabia que ia ficar altamente exposta e ia ser automaticamente associada a minha parceira. E eu não convidei nem uma nem duas”.
Aliás, na Gala dos Globos de Ouro deste ano, Ana Patrícia Carvalho esteve acompanhada do namorado, Rui Figueiredo, com quem posou lado a lado. Além disso, falou aos jornalistas sobre a nova relação. “Sou uma pessoa de muito amor e o meu coração está sempre cheio. Estou muito feliz e rodeada de muito amor. As notícias que tinham de ser dadas já foram e não há muito mais a acrescentar”, disse à Caras.
Já Luís Lourenço, garante que está feliz solteiro. “Quando acontecer eu vou dizer. Eu nunca escondi que namorava, seja com quem for. Portanto, quando for, eu vou dizer, mas espero que não seja para breve.”