Depois de uma longa e reveladora conversa com Júlia Pinheiro, Liliana Almeida voltou a falar sobre a nova vida depois do divórcio de Bruno de Carvalho, numa entrevista a Manuel Luís Goucha nesta quarta-feira, 6 de novembro. A cantora falou sobre o trabalho recente com terapias alternativas e o processo que a fez mudar de vida. E foi neste momento que Liliana Almeida assumiu que teve um problema com o álcool.
“Vivia para agradar os outros”, disse a cantora, sobre o motivo de ter procurado um retiro, em março deste ano. Agora, Liliana vive com a família no Algarve.“Albufeira dá-me tempo. Não tem trânsito, tens natureza, o mar”, conta, revelando que costuma ir à praia “agradecer por estar viva”.
Liliana Almeida então assumiu que teve problemas com o álcool, ao dizer que andou por caminhos “pouco recomendados”, como disse Manuel Luís Goucha. “Bebia, como todas as pessoas”, afirmou. “Desta última parte bebi um bocadinho mais da conta”, confessa a cantora ainda, assumindo que foi em excesso. “Acho que sim, hoje em dia não bebo. São escapes que vamos às vezes encontrando. E não quero escapar de nada, quero estar aqui, sóbria.”
Entretanto, a cantora confessa que procurou ajuda por diversos outros motivos. “Tenho uma nova consciência. Consigo perceber quando chegar a mim situações parecidas ou que eu já não quero para mim. Não quero depender de pessoas também. Vou estar muito vigilante”. Dessa forma, Liliana parece reagir também às polémicas em relação ao fim da relação com Bruno de Carvalho. A cantora esclareceu que não está aberta ao romance: “Neste momento quero estar sozinha.”