Na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, Rita Pereira mostrou-se a fazer uma cardiotocografia (CTG), um exame habitualmente realizado na reta final da gravidez. Mais um sinal de que o nascimento da segunda filha será em breve. É que recentemente, a atriz revelou ao Holofote.pt que provavelmente não iria a mais nenhum evento público antes do parto.
O CTG é um exame realizado habitualmente a partir da 37 semana de gestação, com o intuito de avaliar o bem-estar fetal. Entretanto, poderá ser realizado antes se houver alguma condição que justifique a necessidade. A análise inclui o acompanhamento dos batimentos cardíacos e das movimentações do bebé dentro do útero, através de faixas presas na barriga da grávida. Rita Pereira filmou-se durante a realização deste exame, que faz parte do acompanhamento das últimas semanas de uma gravidez.
Recorde-se que Rita Pereira está à espera de uma menina. A atriz fez a revelação numa entrevista à revista Forbes. Nas redes sociais os fãs reagiram com animação à chegada da bebé, que deve nascer até o fim do ano. A segunda filha de Rita Pereira e Guillaume Lalung é muito aguardada também pelo irmão, Lonô, que já havia revelado à mãe a preferência por uma rapariga.
Rita garante que esta tem sido uma gravidez muito diferente da primeira. “Muito mais sintomas, muito mais difícil… Pode ter a ver com a idade também”, assume a atriz, que já falou anteriormente sobre engravidar aos 42 anos.