Recentemente José Condessa esteve em São Miguel, nos Açores, e mostrou-se a trabalhar. Nas redes sociais, partilhou algumas fotos em tom nostálgico com colegas do elenco de “Rabo de Peixe”, o que fez os fãs acreditarem que o ator estaria envolvido em gravações da série da Netflix. Contudo, na verdade, José Condessa foi aos Açores por causa de um novo projeto internacional.
Trata-se do filme “Honeyjoon”, uma longa-metragem que venceu o concurso do Tribeca Festival na categoria “Untold Stories” e marca a estreia da realizadora norte-americana Lilian Mehrel. A comédia com toques de drama tem como protagonistas Ayden Mayeri, atriz conhecida por filmes como “Jackpot: Loteria Mortal!” e Amira Casar, famosa por “Chama-me Pelo Teu Nome”. E José Condessa fecha o trio de atores principais deste novo projeto internacional, que volta a colocar os holofotes sobre os Açores.
“Honeyjoon” conta a história de uma mulher curda, Lela, que viaja para os Açores com a filha norte-americana, June, depois de viverem uma grande perda. As duas têm ideias diferentes sobre a viagem. A sinopse descreve a personagem de José Condessa, João, como “o guia de turismo sexy e filosófico”.
A rodagem da longa-metragem decorre desde 28 de outubro e segue até 6 de dezembro de 2024 em São Miguel, nos Açores. Sendo assim, a viagem mais recente do ator para a ilha terá relação com a produção, que promete levar José Condessa para os ecrãs internacionais mais uma vez.