
Inês Aguiar foi uma das atrizes presentes na apresentação da novela “A Fazenda”, que tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 25, na TVI. Mas a curiosidade dos jornalistas foi, principalmente, em relação ao namoro com o avançado do Sporting Viktor Gyökeres. E afinal, Inês Aguiar não descarta a hipótese de acompanhar Viktor Gyökeres se este deixar Portugal.
“Se há tempo para namorar? Há tempo para tudo”, responde a atriz, sem esconder um sorriso nervoso, o mesmo que utiliza para revelar se seria capaz de mudar de país – o avançado sueco dos “leões” é pretendido por muitos clubes estrangeiros. “Mudar por amor… sim (risos). Quanto ao que vier de trabalho também, se fizer sentido. Faço o que for preciso para conseguir ser feliz”, disse num espaço em Monsanto, Lisboa. Portanto, Inês Aguiar não descarta a hipótese de acompanhar Viktor Gyökeres se este deixar Portugal.
Com as gravações da novela a decorrerem em Angola, Inês Aguiar conta: “Fui muito prevenida, vacinada, não tive medo, há que assumir as precauções necessárias”. Sobre o projeto, acrescenta: “Está a ser ótimo fazer esta personagem e estar neste elenco. Eu encaro como um trabalho, independentemente de ser protagonista, tenho de dar o meu melhor e não ligo muito a rótulos. Foi um presente que me deram e estou muito grata pela oportunidade da minha Mafalda”.
Mas será a personagem uma vilã? “Ela não é má. Nesta novela não há bom e vilão, todas as personagens, como na vida real, têm as suas qualidades, os seus aspetos menos positivos e os seus defeitos. A minha Mafalda tem muitas qualidades e tem algumas coisas que as outras pessoas se calhar não veem de uma forma tão leviana como ela. Não é incompreendida, todas as ações dela são justificadas pelo passado dela e pela maneira de ela ser.” A rematar, a jovem intérprete considera que “A Fazenda” “é uma novela real”. “As personagens estão construídas de uma maneira muito real e espero que essa naturalidade e essa verdade passem para os telespectadores.”