O ator Ricardo de Sá foi assaltado e brutalmente agredido em Lisboa no último sábado, dia 16 de novembro. Nas redes sociais, o ator partilhou fotografias de como ficou o seu rosto depois do ataque, e revelou alguns detalhes. “No sábado tive um susto que não estava no guião, mas felizmente está tudo a caminho de se resolver”, partilhou.
Ao site “NiT”, Ricardo de Sá dá mais pormenores do momento em que foi assaltado e agredido. Tudo aconteceu numa estação de serviços onde o ator parou para lavar o carro, em Odivelas, por volta das 19h. O agressor atacou-o na cabeça com uma bisnaga para lavar o carro. O homem então tentou entrar no carro do ator, porém não conseguiu já que a viatura nã tem maçanetas e só pode ser aberta com recurso à chave.
Ricardo de Sá conta que percebeu que estava a sangrar, mas mesmo assim decidiu defender-se, ao ver que o agressor caminhou em sua direção com a intenção de atacá-lo mais uma vez. “Não queria que me batessem mais, nem que levasse o carro. O indivíduo acabou por fugir e eu entrei no carro e fui a conduzir até ao teatro”, revelou.
O ator foi levado até o Hospital da Luz de Oeiras, onde realizou duas TAC’s e levou cinco pontos no nariz. Ricardo prestou queixa na PSP e as autoridades agora estão a investigar o caso, a analisar as imagens das câmaras de videomonitoramento.
Nas redes sociais, Ricardo anunciou que já está pronto para regressar aos palcos, depois de alguns dias afastado da peça “A Noite”. “O mais importante é manter a presença de espírito porque o espetáculo continua! 5a feira já regresso aos palcos, mais focado, mais grato e com histórias para contar (mas só no teatro, prometo!). Obrigado a todos pela preocupação e apoio”.