
É no próximo sábado, 23 de novembro, que Mafalda Castro regressa ao trabalho na TVI depois de ser mãe. A apresentadora deu as boas vindas ao pequeno Manel há cerca de cinco meses e, portanto, já chegou ao fim o seu período de licença maternidade. E é ao lado de Maria Botelho Moniz e Nuno Eiró que apresenta o próximo “Em Família”.
A TVI anunciou através das redes sociais o regresso de Mafalda Castro ao trabalho. Numa partilha no Instagram, revelou os apresentadores do próximo “Em Família”, ao que os fãs celebraram. “Já fazia falta”, destacou uma telespectadora.
Mafalda Castro desabafa sobre as dificuldades de estar longe do filho
Mafalda Castro, que foi mãe pela primeira vez em junho, confessou as dificuldades de estar longe do filho, Manel, por várias horas, devido a compromissos profissionais. A apresentadora, locutora e criadora de conteúdos digitais, descreveu a experiência como “difícil” durante uma sessão fotográfica para uma marca, revelando que era a primeira vez que estava tanto tempo afastada do bebé desde o seu nascimento. Apesar da distância, Mafalda Castro garantiu que o filho estava bem entregue ao pai, Rui Simões.
A recém-mamã, que irradia felicidade, falou abertamente sobre os desafios da maternidade, destacando o impacto emocional como o aspeto mais difícil. Embora reconheça que a parte física é exigente, Mafalda Castro afirmou que estava preparada para pior. “Temos sempre a ideia que vai ser pior, mas emocionalmente é mais duro porque é uma vida nova. Temos uma pessoa que depende de nós, portanto é gerir isso tudo”.
A apresentadora, que partilha regularmente momentos em família nas redes sociais, abordou também a sua forma física, garantindo que não tem pressa em recuperar a silhueta de antes da gravidez e que a prioridade é o bem-estar da família. “O meu objetivo não é ficar como estava antes, porque antes não era mãe. O objetivo é ficar o melhor que posso com este corpo que tenho agora e acho que isso vai acontecer a longo prazo, se demorei nove meses a ficar grávida, também posso demorar o que tiver de ser para ficar bem”.