Mafalda Castro estreou-se no papel de mãe em junho. E não consegue disfarçar a felicidade. Durante uma sessão fotográfica a que a TvMais assistiu, a recém-mamã fez várias revelações. Leia o desabafo emotivo de Mafalda Castro no primeiro dia longe do filho por várias horas.
“É a primeira vez que estou assim tantas horas fora de casa, depois do nascimento do Manel”, disse Mafalda Castro em tom de confidência, neste dia em esteve afastada do seu bebé por motivos profissionais. A apresentadora, locutora e criadora de conteúdos digitais, é embaixadora da Depilconcept. No início de setembro voltou a ser a estrela das campanhas publicitárias. “Está a custar-me tudo… especialmente não estar com ele. Sei que está bem, está com o pai [Rui Simões], portanto está tudo ótimo. Mas é difícil estar tantas horas sem ele porque estou habituada”, disse, em seguida.
Felicidade sem fim
De sorriso no rosto, irradia felicidade e fala sobre os desafios maternidade. “Sinto-me muito bem, estou com boa cara, mas a verdade é que a maquilhagem ajuda muito! Ter um bebé é desafiante, mas está a ser um sonho. Ele é incrível, todos os bebés são! Ainda é muito pequenino, precisa imenso de nós nesta fase e é uma ligação que não há igual. Mas é bom saber que não se nota o cansaço no rosto, é bom sinal”, afirmou, entre risos.
A apresentadora assume quais foram as maiores mudanças e como gere as novas rotinas. “O maior desafio da maternidade é a parte emocional. Acho que a parte física, estava à espera de pior, confesso. Temos sempre a ideia que vai ser pior, mas emocionalmente é mais duro porque é uma vida nova. Temos uma pessoa que depende de nós, portanto é gerir isso tudo.”
A forma física
Mafalda partilha com regularidade nas redes sociais momentos de ternura e alegria em família, assume os seus receios e fala abertamente com os seguidores que a questionam sobre a forma física, entre outros temas. “Não fiz nada para recuperar a minha silhueta, depois do parto, nem estou para aí virada”, assume, sem reservas à TvMais, que a acompanhou na sessão fotográfica. “Agora nestes primeiros meses acho que é tentar que eu e o Rui sobrevivamos bem, assim como o bebé, com saúde, ou seja, não estar a pensar em voltar a fazer dieta”, reforça, assumindo que não é uma prioridade. “O meu objetivo não é ficar como estava antes, porque antes não era mãe. O objetivo é ficar o melhor que posso com este corpo que tenho agora e acho que isso vai acontecer a longo prazo, se demorei nove meses a ficar grávida, também posso demorar o que tiver de ser para ficar bem”, solta por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!