O Natal ganhou um significado especial para Pedro Teixeira desde que foi pai. Com dois filhos (Maria, fruto da ex-relação com Cláudia Vieira, e mais recentemente de Manuel, com a ex-companheira Sara Matos), o ator e apresentador está habituado a dividir-se na altura natalícia, de forma a estar próximo de todos aqueles que mais ama.
“Às vezes, o Natal é em casa dos meus pais, outras, na minha casa. Depende! É decidido consoante os trabalhos de cada um, conforme quem tem mais tempo para organizar. O mais importante é estarmos juntos”, afirma o ator e apresentador da TVI, garantindo que – mesmo enquanto pai separado – não lhe é difícil estar junto das várias famílias na Consoada e no Dia de Natal: “Temos de partilhar e vamos gerindo os dias em que vamos estar. Para as crianças poderem estar com toda a família. Com os primos, tios, avós… Isso é uma coisa que não temos, nem nunca tivemos, dificuldade nenhuma em organizar”.
Habituado a vestir a pele de várias personagens nas novelas, a Pedro Teixeira só não lhe calha o fato de Pai Natal. “O irmão da Cláudia [Sérgio] vestia-se de Pai Natal. Agora já não. O Manuel ainda não me falou no Pai Natal. Se tiver de ser, assim o farei.”
Esta é uma quadra especial para Pedro Teixeira. “Sou daquelas pessoas que liga bastante ao Natal. Acima de tudo porque acho que é uma época do ano em que as pessoas têm mais cuidado umas com as outras, partilham mais, preocupam-se mais. É uma altura que devia ser um exemplo para o resto do ano. É-nos colocada à frente da cara a solidariedade. Acabamos sempre por estar mais atentos e, como tal, cuidamos mais dos outros”, revelou na apresentação da campanha de Natal do Continente. E falou ainda sobre as suas memórias desta altura: “As memórias que tenho é de estar à mesa com os meus pais, comer um bacalhau feito pela minha mãe e falarmos sobre nós e das nossas vidas. Irmos partilhando coisas que, se calhar ao longo do ano, não temos tanta disponibilidade emocional para dizer. Todos os natais são especiais”. A 23 de dezembro, ele celebra ainda o seu 44º aniversário.