
Depois de “Rua das Flores”, na TVI, um projeto que terminou abruptamente, Julie Sergeant voltou ao contacto com os jornalistas para abordar “A Fazenda”, na qual interpreta uma taróloga, Esmeralda das Dores. “Estivemos com uma taróloga, a Patrícia Bernardo, que é muito conhecida e até aparece em alguns programas. Foi ela que ajudou a Sofia Ribeiro em ‘A Herdeira’ quando ela lia as cartas. Foi ótimo para explicar algumas coisas, porque não estamos a brincar aos tarólogos”, diz a atriz.
“Não sei se acredito nestas previsões, mas nunca se sabe. Sou Aquário e identifico-me com estas características e tenho ascendência em Leão.” Ao contrário de outros atores, não viajou para Angola. “Gosto de trabalhar cá. Viajar é uma coisa e trabalhar em viagem não acho que seja tão prazeroso. Quero que esta seja uma personagem fora daquilo que os telespectadores estão habituados.”
Sobre o ritmo das gravações de “A Fazenda”, Julie Sergeant refere: “Este é um período que não temos a mesma vida, porque vamos trabalhar, mas depois vai haver uma pausa”. Quanto ao Natal, vai ser com discrição: “Vai ser lá em casa, mas não é uma época muito boa para a família desde que a minha mãe (Guida Maria) faleceu a 2 de janeiro”. Recorde-se que a nova novela da TVI estreia na próxima segunda-feira, 25 de novembro.