Luana Piovani desabafou sobre o caso de violência doméstica do qual foi vítima em 2008, pelas mãos do ex-namorado, o ator Dado Dolabella. Numa participação no programa “Sem Censura”, da TV Brasil, a atriz brasileira falou abertamente sobre as críticas que ouviu na época e afirmou que a Globo tratou-a mal depois da denúncia.
“Quando eu fui lá e denunciei a violência, as pessoas me espezinharam. A sociedade me espezinhou. E eu não falo só as pessoas da rua não. A empresa a qual eu trabalhava me tratou mal. Eu não tive suporte de absolutamente ninguém que não fossem os meus pais, os meus cinco amigos que souberam e o meu terapeuta”, começou por desabafar a atriz, num trecho da entrevista que se está a tornar viral.
“Eu estava fazendo um programa na Rede Globo, eles me tiraram do programa depois”, destacou ainda Luana Piovani, sobre a reação da estação na altura da denúncia por violência doméstica. “As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer, porque eu queria chamar a atenção”, conta ainda. “Existiam milhões de mulheres que brincavam, falavam: ‘Vem bater em mim”.”, afirmou a atriz, num dos momentos mais tensos da entrevista.
Algumas famosas portuguesas que deixaram o seu apoio a Luana Piovani, na partilha nas redes sociais, foram Sofia Ribeiro, Jéssica Athayde e Leonor Poeiras.
Foi em 2008 que Luana Piovani denunciou o ex-namorado, o ator Dado Dolabella, por agressão dentro da Lei Maria da Penha, a lei brasileira que protege vítimas de violência doméstica. Entretanto, depois de ser condenado em duas instâncias, o ator foi absolvido em 2016. Entretanto, Dado Dolabella foi condenado a pagar uma indemnização a Esmeralda Souza, a camareira que defendeu Luana Piovani no dia da agressão e que acabou por levar um empurrão. Em 2014 o ator foi condenado por dano e injúria à ex-mulher, Viviane Sarahyba.