O Dia Mundial do Enoturismo, que aconteceu no dia 10 de novembro, foi a data escolhida para Toy lançar o seu mais recente projeto. E, desta vez, a música é outra… O cantor apresentou um vinho tinto reserva com o seu nome, desenvolvido em colaboração com a Casa Ermelinda Freitas, com quem mantém uma relação de enorme cumplicidade. Toy lança vinho com o seu nome e descreve-se como um “escanção amador”.
“Já falávamos sobre isto há muito tempo, uma vez que considero-me um escanção amador: consigo dizer as castas, o ano… Então, há cerca de dois anos começámos a projetar este vinho e estive envolvido em todos os processos, inclusive nas vindimas”, conta à nossa publicação o artista. O lançamento decorreu na adega Ermelinda Freitas. “Foi uma tarde de convívio entre amigos. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas. Passei a tarde a assinar garrafas de vinho e este é um projeto muito especial”, revela aquele que dá nome ao novo Toy Wine Reserva. O logótipo tem uma assinatura especial. “Foi a minha filha [a artista plástica Lara Ferrão] quem o desenhou”, conta o cantor com muito orgulho.
Toy lança vinho com o seu nome: “Ficou um vinho muito bom”
O gosto pessoal e a amizade com os membros da empresa de vinhos da península de Setúbal motivaram este lançamento. “Não foi por uma questão de negócio. Até porque nem sei quanto vou ganhar ou se vou ganhar alguma coisa. Ganho o meu dinheiro na música, na televisão, nas publicidades. Neste caso, fico feliz de ter algo com o meu nome e que as pessoas apreciem. E ficou um vinho muito bom”, assegura.
E para os mais entendidos nas diferentes castas, a Casa Ermelinda Freitas divulgou: “Mistura o classicismo do Castelão com a elegância do Syrah, a robustez do Petit Verdot e a subtileza do Carménère. Pronto a consumir na companhia de amigos, mas também de pratos fortes ou queijos intensos. Consumir à temperatura de 16-18 oC. Tempo de guardar aconselhado 10 anos”. Nos próximos dias, o vinho estará somente à venda na loja da Casa Ermelinda Freitas e na próxima semana começará a estar disponível em garrafeiras e restaurantes. O objetivo é chegar às grandes superfícies.