A atriz de “A Senhora do Mar” não pôde deixar de assinalar o Dia Mundial do Cancro, uma data particularmente importante para a artista. “O cancro virou a minha vida de pernas para o ar”: Sofia Ribeiro faz partilha emocional.
Primeiramente, naquele que hoje, dia 4 de fevereiro, é o Dia Mundial do Cancro, a atriz Sofia Ribeiro assinalou a data recordando de forma emocionante a sua jornada na luta contra o cancro e ver o pai ser levado por essa mesma doença, publicando algumas fotografias desses dias negros.
Assim, Sofia Ribeiro recordou a sua jornada: “O cancro virou a minha vida de pernas para o ar”, começou por dizer. “Caiu na minha vida como uma daquelas chuvas torrenciais que faz a cidade parar e quando vemos, está tudo alagado. Não sabemos o que fazer, como encontrar um caminho para fugir e chegar ao destino”, descreveu Sofia Ribeiro. “Até que a chuva começa a acalmar, os carros voltam a andar, o trânsito começa a fluir lentamente e felizmente consigo chegar a casa.”
“O cancro virou a minha vida de pernas para o ar”: Sofia Ribeiro faz partilha emocional
Com franqueza, a atriz admitiu mesmo que foi a doença que lhe mostrou um outro lado de si mesma. “Bizarro dizer que precisei do Cancro? Precisei. Espero não o voltar a encontrar”, confessou. “Deu-me o respeito pela vida e por mim, que hoje sei que não tinha. Acho mesmo que me deu vida. Deu-me alegria de viver, foco, determinação. Deu-me menos pressa, mas mais sede. Mais doçura, calma, deu-me menos medos”.
E, ao fim de nove meses após estar em remissão, “foi a vez do meu pai! E o cancro levou-mo”, recordou o momento da perda. “Ensinou-me a perdoar, a parar. Ensinou-me que um raio de sol e um mergulho no mar valem ouro! E que o tempo é o nosso bem mais valioso.”
Por fim, a atriz terminou com : “Cada história é única e a forma como a vivemos também. Ao partilhar a nossa, não estamos só a dividir experiências, que só por si tantas vezes servem de aconchego”, admitiu Sofia Ribeiro, antes de deixar o lembrete da necessidade de “fazer exames, porque um diagnóstico precoce vai mesmo ditar o final da história”.