Após a decisão da filha de Eduardo em terminar a gravidez, agora, em “A Fazenda”, Jéssica é impedida de fazer aborto.
Primeiramente, Mafalda apresta-se a Eduardo a levar Jéssica ao obstetra. O ex-presidiário diz a Mafalda que se vai encontrar com um antigo companheiro da prisão, que pode ter um trabalho para ele. A advogada olha-o preocupada.
Pouco depois, Miguel diz a Vânia que o plano para acabarem com Eduardo já está em marcha, indo ele encontrar-se com o seu antigo companheiro de cela, assegurando-lhe que ele não vai suspeitar de nada.
Mais tarde, Mafalda explica a Jéssica que tem de ir com ela ao obstetra para ela poder tomar a pílula abortiva para não ter o bebé, assegurando-lhe ser um processo simples.

Algum tempo depois, a obstetra faz uma ecografia a Jéssica, dizendo espantada que ela está grávida de doze semanas. Mafalda esboça ar muito apreensivo perante o ar confuso de Jéssica.
Mais tarde, Eduardo diz a Jéssica que o seu amigo lhe arranjou trabalho como motorista. Por fim, Mafalda, vendo Miguel a observá-los, puxa Eduardo para a sala de reuniões, dizendo-lhe que a filha já não pode abortar legalmente o bebé em Portugal por já estar grávida de doze semanas.