A sua relação começou a amornar e o ato de fazer amor caiu na rotina? Então, está na altura de recorrer à criatividade para aquecer a sua cama. Nestes momentos, nada melhor do que fazer uso de alguns jogos sensuais. Eles libertam as fantasias, ajudam a criar intimidade e guardam surpresas que aguçam os sentidos. Além disso, trabalham a autoestima da mulher e ajudam a recuperar o romance do início do relacionamento. Mas o principal benefício das brincadeiras é a cumplicidade que se forma entre o casal. Com eles, torna-se mais fácil conversar sobre sexo. Além disso, a mulher descobre quais as carícias de que ela e o parceiro mais gostam. Na altura de incluir estes jogos na sua intimidade é preciso ter algum cuidado. Se for com muita pressa, pode assustar o seu parceiro. O melhor é levantar o assunto mostrando reportagens em revistas ou em programas de televisão. Ou até este artigo! Se você quer dar uma injeção de ânimo na sua relação ou combater a rotina, é só deixar a timidez de lado e escolher uma das brincadeiras que a seguir propomos.
O relógio manda
Combine com ele uma relação sexual diferente, em que serão escravos do relógio. Ao começar as carícias, deve parar, pegar num despertador e colocá-lo para despertar dali a 15 ou 20 minutos. Então, os dois continuam com os preliminares e podem até brincar de “quase ter sexo”. Mas, penetração mesmo, só quando o despertador tocar.
Banho erótico
Acenda velas ou incensos e deite pétalas de rosas no chão da casa de banho. Espalhe a espuma do sabonete ao de leve em todo o corpo do seu parceiro. Descubram como gostam de ser tocados.
Cabra-cega
Ponha uma venda no seu parceiro e faça-o deitar-se na cama de costas. A intenção é brincar com os sentidos dele. Dê-lhe frutas a comer ou percorra todo o corpo dele com uma pluma. Ponha uma música muito sensual e deixe a criatividade à solta. Aproveite para descobrir os pontos que o deixam mais excitado. Depois, é só trocar de lugar.
Escola de sexo
Um de vocês terá de fingir que é virgem. O outro vai ensinar como se faz tudo numa aula passo a passo: como usar mãos, lábios e outras partes do corpo. E o melhor desse jogo é que, no final, pode deixar o seu aluno numa aula de explicação e fazer com que ele repita todas as disciplinas.
Corpo besuntado
Estenda uma toalha grande no chão e besunte-se a si e ao seu parceiro com óleo ou creme de massagem. Abracem-se e vejam o que acontece. Você vai ficar encantada com a diferença que um pouco de lubrificante faz no contacto entre as peles.
Espaço à imaginação
Não tem de ficar pelos jogos que sugerimos. A imaginação humana é algo fascinante e que não tem fim. Escreva num papel as suas próprias ideias, faça com o seu parceiro o seu próprio plano de jogos. Converse, fantasie em voz alta, faça umas experiências… Vai ver que se vai divertir tanto a planear como a jogar.