
Setembro é o mês dos regressos, ao trabalho, à escola, à rotina… Esta pode ser útil em vários aspetos da vida, mas não no que diz respeito à sexualidade. Você é daquelas mulheres cuja intimidade já é algo mecânico ou aposta na inovação? Faça o nosso teste e perceba se está no bom caminho.
Teste
5 – Fazer amor é…
a) …algo que há muito deixou de ser excitante. Afinal, já estamos juntos há muito tempo.
b) ….bom, mas que está muito condicionado pelo nosso estado de espírito. Ainda por cima agora, com o agravar da crise e as dores de cabeça que isso traz…
c) ….um momento que me esforço para que seja sempre diferente, excitante e promovedor da união do casal.
6 – Ter relações sexuais é importante porque…
a) …liberta tensões e faz parte das obrigações de quem é casado.
b) ….é uma forma de mostrar que se ama.
c) …aumenta a intimidade, fortalece o amor e promove uma relação longa e sadia.
Resultados
Mais respostas A – Parado, paradinho
Você odeia inovar, provavelmente porque teve uma educação rígida. Não quer ouvir falar em posições novas e para si o sexo deve limitar-se à penetração. A rotina há muito que se instalou, por isso, fazer amor pode tornar-se um sacrifício ou obrigação. Caso não queira ver o seu casamento afundar-se, inove. Que tal começar por uma posição diferente?
Mais respostas B – Tem dias…
É certo que é difícil separar a sexualidade de outros aspetos da nossa vida. Mas não se pode deixar abater por questões como o aumento da luz, do gás e dos transportes. Se tudo se desmoronar, que o seu casamento fique de pé. Ele é o seu maior apoio. Assim, à noite, feche a porta do quarto e deixe os problemas lá fora. Vista uma lingerie bonita, decore o quarto com velas, tome a iniciativa…
Mais respostas C – inovar é o lema
O seu parceiro não se cansa de fazer amor consigo, pois cada momento íntimo é uma aventura em potência. É uma boa forma de investir numa relação e torná-la duradoura e forte. Desde que ao sexo alie o amor.