![113194517.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/10187537113194517.jpg)
1. Sexo aprende-se com o corpo
Os problemas sexuais não surgem por acaso. Uma das causas prende-se com a falta de informação e de conhecimento do corpo. É preciso conhecê-lo para poder dizer ao parceiro o que mais gostamos no sexo. Por isso, não tenha vergonha do seu corpo. Procure as sensações que lhe dão mais prazer, veja-se ao espelho e descubra o que é bom. Esta aprendizagem é o primeiro passo para uma vida sexual satisfatória.
2. Não tenha pressa no orgasmo
Estão os dois na cama, envolvidos em grande intimidade e querem chegar ao orgasmo rapidamente. Não tenham pressa e evitem a rotina, que é uma inimiga das relações. O vosso objetivo não é chegar ao clímax repentinamente, mas sim prolongá-lo. Apostem nos preliminares mais longos e gozem o prazer a dois. Quando se sentirem preparados, aí sim, nada os impede de atingir o orgasmo.
3. Cuidado com os locais proibidos
Pode ser bom para o sexo… ou não. É sabido que a adrenalina estimula a excitação e o desejo, mas o risco de ter relações sexuais em locais proibidos tem de ser ponderado por causa das consequências. Não se esqueça que quanto maior é a tensão, menos concentração existe no prazer.
4. Orgasmos múltiplos para sobremesa
Um jantar romântico, preparado com requinte é o começo ideal para uma boa noite de sexo. E porque não servir uma sobremesa original? Em vez de um doce tradicional, aprecie uma sessão de orgasmos múltiplos. Este prazer sem fim começa com uma primeira fase de desejo. É preciso estimular as zonas erógenas para passar à fase seguinte: a da excitação. No homem, este momento é marcado pela ereção e na mulher, pela lubrificação vaginal. A última etapa é a do orgasmo e é como se fosse uma resposta sexual. O clímax acontece quando as tensões acumuladas são libertadas. Podem ser em sequência (são os orgasmos múltiplos), que só acontecem nas mulheres. Podem ser identificados como: um único e forte, vários de menor intensidade ou a união destas duas forças.
5. É bom fantasiar
Os sonhos não têm limites e quando são imaginados a dois, então ainda são melhores. Explorem as vossas fantasias sexuais, mesmo aquelas que não ousariam contar a ninguém. Podem passar pelas posições sexuais, pela indumentária, ou seja, com uma lingerie sexy, com um traje de enfermeira, de coelhinha da playboy, de professora e por aí fora. Na cama tudo é permitido, mas com “conta, peso e medida”.