A não ser que já não aguente mais de desejo, não se atire com demasiada sede ao pote. Um dos segredos de uma boa relação sexual é começar devagar. Se reparar, em quase todos os artigos sobre sexo está a famosa frase “invista nos preliminares”. Trata-se de tudo aquilo que podemos dar e receber para ficarmos verdadeiramente excitados e retirar ainda mais prazer na hora da penetração.
Como excitar um homem
Os homens são facilmente excitáveis através da imagem e das palavras. O fator surpresa também pode reverter a seu favor. Comece por lhe enviar uma mensagem picante a meio da manhã. Ele poderá achar estranho, mas ficará a pensar no que o espera quando sair do emprego. Deixe-o em “banho-maria” e volte a atacar a meio da tarde, desta vez com uma foto ousada ou um simples beijo, com um recadinho atrevido.
Quando ele chegar a casa, abra a porta e ataque-o ali, no hall de entrada. Deixe-se de constrangimentos, ele vai gostar. Comece por beijá-lo apaixonadamente e encaminhe-o para a zona da casa onde planeia fazer amor. Dispa-o lentamente e gema, discretamente, ao seu ouvido. A excitação começará a aumentar, mas afaste-se dos órgãos genitais: essa é a meta, não o caminho.
Vende-lhe nos olhos
Para aumentar a sensibilidade do seu parceiro e surpreendê-lo ainda mais, vende-lhe os olhos. Use um lenço de seda macia e faça-o viajar por um mundo de sensações intensas. Deite-o e explore o corpo dele com a língua. Comece por lhe fazer festas no cabelo, ao mesmo tempo que lhe lambe os lóbulos (eles adoram!). Beije-o intensamente. Use muito a língua, passando-a pelos lábios do seu parceiro e tocando-lhe na língua, sem que os lábios se colem. Vá escorregando pelo peito abaixo… Nesta viagem dos sentidos pode, também, utilizar as mãos, as unhas, as pontas dos dedos ou até uma pluma. Pode ainda experimentar lamber-lhe a pele e, de seguida, soprar ligeiramente, provocando um arrepio irresistível.
O sexo oral deve ser a última etapa dos preliminares. No entanto, explore as coxas, as nádegas e o períneo (espaço entre os testículos e o ânus). Muitos homens sentem prazer ao serem acariciados no ânus, mas vá com cuidado: nem todos o assumem, com receio de serem considerados gay.
Por fim, ofereça-lhe sexo oral, demorado. Pode aumentar a excitação se chupar um rebuçado de mentol ao mesmo tempo que se dedica a esta prática, já que os vapores do mentol provocam uma sensação de frescura no órgão sexual do seu parceiro.
Mulheres ao rubro
As mulheres dão ainda mais importância aos preliminares, até porque precisam de mais para ficarem devidamente excitadas. Aliás, só um bom nível de excitação permite uma lubrificação adequada da vagina, tornando as relações sexuais agradáveis e não dolorosas.
Para uma mulher, o orgasmo pode chegar durante os preliminares e o sexo não pode ser limitado à penetração, pois poucas são as que conseguem chegar ao êxtase apenas desta forma.
A importância do beijo
Ao beijar a mulher, o homem deve entregar-se, ao mesmo tempo que lhe ampara a cabeça com a mão. O pescoço é outra zona quente, que deve ser beijada suavemente e percorrida com a língua. O homem deve depois descer para os seios, acariciá-los com as mãos e lambê-los. Atenção aos mamilos, que são bastante sensíveis. As coxas e a zona entre a entrada da vagina e o ânus também são altamente estimuláveis. O homem deve continuar, passando para o sexo oral, tendo em atenção a sensibilidade do clítoris. É preferível usar a língua toda do que só a ponta, dado que isso poderá provocar hipersensibilidade ou dor. Daqui à penetração, o critério é do casal, mas, quando mais tempo demorarem… melhor!