Está longe de ser novidade que Marie Kondo é considerada a rainha da organização, mas a verdade é que, neste momento, ela assume que deixou de ter a casa arrumada…
Marie Kondo é um verdadeiro fenómeno no que toca a arrumação e organização. A verdade é que foi com ela que aprendemos, no mínimo, a dobrar a roupa de forma a maximizar o espaço nas gavetas ou nas malas de viagem e a olhar para a arrumação como algo que vai muito mais além da nossa casa.
De acordo com as regras de Marie, uma casa desorganizada leva a uma mente igualmente desorganizada, pelo que devemos focar-nos todos na arrumação do lar para termos uma vida feliz.
Contudo, a especialista em organização pessoal surpreende, agora, ao assumir que também tem falhas:
“A minha casada está desarrumada”
“A minha casa está desarrumada”, confessa a todos os seus fãs e seguidores.
Foi durante um webinar que fez a propósito do seu mais recente livro, ‘Kurashi em casa de Marie Kondo: Como organizar o seu espaço e alcançar a vida ideal’ que Kondo contou que a chegada do seu terceiro filho, em 2021, mudou a sua forma de pensar e até a postura que tem perante a vida.
“A forma como estou a gastar o meu tempo é a forma correta para mim nesta altura, nesta fase da minha vida. Até agora, dava sempre o meu melhor para manter a minha casa sempre arrumada. Mas desisti mais ou menos disso. Agora percebo que o que é importante para mim é passar tempo de qualidade com os meus filhos em casa”, admitiu.
Marie e o marido, Takumi Kawahara, casaram-se em 2012 e são pais de três filhos. A primeira filha, Satsuki, nasceu em 2015. Um ano depois, chegou outra menina à família, Miko. Em abril de 2021, Marie anunciou que tinham sido pais de um menino. Conforme explicou, a casa está sem grande ondem, a felicidade continua, afinal,
A família vive, atualmente, em São Francisco, na Califórnia, e continua tão unida como antigamente.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!