Não foi por acaso que Yves Saint Laurent se tornou um ícone da moda contemporânea. A prova está neste desfile em que a ousadia é a palavra de ordem. Assista ao vídeo de parte do desfile da marca e inspire-se
Numa homenagem ao criador da marca, o direto criativo Anthony Vaccarello retoma às raízes vestindo de sensuais transparências as propostas para o outono/inverno 2024-2025.
Assim, o que se viu neste palco da Semana da Moda de Paris, é um quase retorno à década de 60 quando o Yves Saint Laurent emergiu como um visionário da moda. Isto porque, enalteceu os corpos femininos através das transparências. Ousado, criativo, evocando a sensualidade da mulher.
De acordo com os especialista, o fino tecido de chiffon ajuda a que as peças tenham aquela elegância que se pretende.
Portanto, para o próximo outono-inverno, o estilista propõe saias, blusas e vestidos coleantes para looks sensuais e com muito glamour.
Ousadia para abusar
Ainda assim, não é só de transparência que se fazem as propostas da casa francesa. Aqui e ali também se viu uma estola ou um casaco de pele para dar aquele toque das estações frias.
Em Saint Laurent também chamaram a atenção os casacos ou jaquetas oversized em tecido mais ‘rústico’ para contrastar com o romantismo e a delicadeza das transparência.
Claro que na passerelle tudo se pode usar, contudo, com criatividade estas propostas podem ser adaptadas. Ou seja, pode usar-se uma blusa transparente, em chiffon ou seda, com um top. As mais ousadas podem apostar em lingerie, colando-se ainda mais a estas propostas da casa francesa. Certamente que este look vai dar que falar, mas pela elegância!
Por fim, de referir que a Semana da Moda de Paris começou a 26 de fevereiro e termina a 5 de março próximo.
De lembrar que na anterior Semana da Moda de Paris o desfile da casa Dior decorreu num cenário criado por Joana Vasconcelos. A artista criou uma lindíssima escultura, intitulada Valkyrie Miss Dior, com tecidos da marca.