
A falecida princesa Diana tinha o peculiar ritual de ir até casa de um amigo lavar loiça quando se queria afastar da realeza. Ou melhor, quando queria fugir das rotinas do palácio. A revelação foi feita pelo próprio num programa da BBC Rádio 3.
Agora não restam dúvidas de que lavar a loiça pode ser terapêutico. De acordo com o coreógrafo Wayne Sleep, de 74 anos, o amigo, a mãe de William e Harry fazia essa tarefa e sentia-se melhor. Pelo menos, assim contou ao no programa “Private Passions”, da BBC Radio 3.
A princesa Diana queria a todo o custo afastar-se da monotonia que se vivia na realeza e encontrou na casa deste amigo o seu refúgio e a terapia certa para ter algo que fazer. Mas, claro para algo mais: uma conversa descontraída entre amigos. Contudo, sem regras, sem imposições.
“Sempre que nos víamos, ficávamos à vontade no meu apartamento, ela lavava a louça. Era divertido e dávamos risadas”, recordou o coreógrafo.
Wayne Sleep explicou ainda que eles eram mesmo amigos desde 1985. A sua aproximação terá ocorrido após dançarem num evento beneficente, na gala do 37º aniversário de Carlos, então marido e atual rei de Inglaterra.
Explicou ainda o coreógrafo que Diana não o procurava para ter conversas sérias. Sendo que na altura muitas coisa estava a acontecer na sua vida e a ritmo vertiginoso. “Acho que ela vinha até mim para uma pausa”, confidenciou Sleep.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!