O porta-voz da princesa de Gales emitiu novo comunicado para calar rumores, ou melhor, contrariar especulações de que a princesa está mal. Sobretudo nas redes sociais
Kate Middleton submeteu-se a uma cirurgia abdominal há um mês, no entanto, tem estado a recuperar. Contudo, o facto de se ter afastado da esfera pública, tem dado azo a rumores de que a princesa não se encontra bem.
Assim, um porta-voz da princesa de Gales reiterou de que esta “está bem”. E mais adianta: “”Fomos muito claros desde o início que a princesa de Gales estava fora até depois da Páscoa e o Palácio de Kensington só forneceria atualizações quando algo fosse significativo”.
Contudo, o facto de o marido, o príncipe William, ter saído de um velório na terça-feira, levou o ‘povo’ a manifestar preocupação quanto ao estado de saúde da futura rainha de Inglaterra.
Comunicado quer evitar especulações
No entanto, esta comunicação que agora faz o palácio, volta a lembrar o desejo de Kate. Ou seja, é “desejo da princesa Kate que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”.
Esta questão é ainda mais importante, uma vez que o casal real pretende, também, preservar os filhos do mediatismo que mais informação poderá gerar.
Aliás, o palácio chegou mesmo a partilhar um cronograma, no qual deixa bem expresso que a princesa não vai voltar às suas funções públicas antes da Páscoa.
Princesa só vai aparecer após a Páscoa
De acordo com a People, embora a princesa tenha passado a maior parte da sua recuperação em Windsor, mudou-se depois para Anmer Hall, a casa do casal de Sandringham, em Norfolk, com os filhos, quando estes tiveram uma pausa escolar em fevereiro.
Também ao ‘Daily Mail’ uma fonte próxima da família terá revelado que a princesa está a “recuperar bem”. Ao que parece, esta mudança de cenário terá deixado a princesa mais tranquila. Enquanto isso, William terá a seu cargo alguns cuidados relacionados com as crianças.
Portanto, esta comunicação do Palácio de Kensington pretende, assim, acalmar o ‘povo’ que está preocupado com o estado de saúde da sua futura rainha. Kate está a recuperar e deverá voltar à cena pública logo após o período da Páscoa.