E já passaram 19 anos desde que o rei de Inglaterra e a mulher trocaram alianças. É verdade, hoje, terça-feira, 9 de abril, é um dia especial para o casal real
Foi há quase duas décadas que Carlos e Camilla subiram ao altar em Windsor. No entanto, ao contrário de anos anteriores, segundo a ‘People’, este dia especial celebra-se em cerimónia privada. Isto porque o rei de Inglaterra está a lutar contra um cancro, bem como a princesa de Gales, Kate Middleton.
Portanto, embora os dias não sejam para grandes festas, é inegável que este dia tem um significado para o rei e a rainha consorte de Inglaterra.
Aliás, o casamento de Carlos com Camilla Parker Bowles, pôs fim à autêntica novela de traições que surgiram ainda durante o casamento do então príncipe de Gales com Diana.
19 anos de um casamento feliz
Assim, Carlos e Camilla casaram a 9 de abril de 2005, numa cerimónia civil na Windsor Guildhall, a que assistiram cerca de 30 pessoas, entre as quais os filhos de ambos os noivos. Depois, o serviço religioso foi celebrado na capela do Castelo de Windsor. E Carlos e Camilla foram abençoados pelo arcebispo de Cantuária, perante cerca de 700 convidados, entre os quais a rainha Isabel II.
De lembrar, contudo, que a presença da soberana esteve por confirmar até ao fim. Aliás, esta cerimónia contornou a regra da Igreja Anglicana que permite que duas pessoas divorciadas voltem a casar-se religiosamente, mas se não tiver havido adultério, que não foi o caso. Contudo, tudo isto já está ultrapassado.
Entretanto, já passaram quase duas décadas e Carlos e Camila continuam juntos, unidos e, de acordo com fontes próximas, felizes. Sendo que Camilla, desde o primeiro momento que tem respondido ao seu papel de rainha consorte. Além disso, atualmente, é um dos pilares do marido que está a lutar contra um cancro.