
A pescadora confessa a Duarte que o coração que transplantou era da irmã do rapaz
Ao saber que Duarte está disposto a entregar-se à polícia, Benedita tenta demovê-lo da ideia, dizendo que isso vai ser um peso ainda maior para Maria Madalena carregar. Benedita acaba por dizer que também ela se sente culpada por tudo o que aconteceu uma vez que tem o coração de Carminho. Duarte fica em choque e vai de imediato contar à mãe e ao irmão.
Martinho reage mal ao saber que Benedita recebeu o coração da irmã e diz ao pai que o que ele fez foi perverso ao se envolver com a pescadora, sabendo que tinha o coração da filha.
Eduardo tem ciúmes de Benedita
Logo pela manhã, Eduardo vai a casa de Benedita para tomar o pequeno-almoço com a amada e fica um pouco chocado quando esta lhe diz que vai para Albufeira buscar António. Eduardo reage mal por ela não lhe ter dito nada e diz que vai com ela. Benedita fica chateada com o namorado por ele fazer uma birra, especialmente em frente a outras pessoas.
Duarte ameaça entregar-se à polícia
Maria Madalena lê uma mensagem escrita de Duarte a dizer que se vai entregar à polícia e fica chocada. Liga ao rapaz e implora para que ele não se entregue, mas Duarte está decidido. O irmão de Martinho pergunta várias vezes à amada onde esta está, mas Maria não diz, limitando a pedir a Duarte que não se entregue e depois desliga o telemóvel.
Paulo confessa amar Ana Marta
Joaquim encontra Paulo e vê que o amigo está muito triste com a partida de Cândida, e acaba por confessar que também ele está triste por já não estar com Ana Marta e admite mesmo que nunca sentiu nada assim por alguém, como sente por ela e que nunca mais esteve com nenhuma mulher depois dela. Paulo fica surpreendido.
Alexandre afasta Dalila
Alexandre está ao telemóvel quando chega Dalila. A filha de Paulo começa a provocar Alexandre, dizendo que este gosta dela, mas Alexandre não dá resposta. Dalila de repente beija-o apaixonadamente, mas Alexandre afasta-a e muito chateado diz que ela é como as crianças, só luta por as coisas depois de as perder, e vai embora. Dalila fica frustrada.
Elsa perdoa António
Benedita encontra António, que fica muito surpreendido por a ver. A pescadora diz-lhe que ele tem de parar de beber para esquecer e que é altura de erguer a cabeça e voltar para Setúbal, António acaba por concordar e desata num pranto, agarrado à amiga.
Já em Setúbal, Elsa vai visitar António e encontra-o deitado na cama a gemer de dores, por estar há muitas horas sem beber. António pede perdão a Elsa e diz-lhe para ela nunca mais o deixar. Elsa perdoa-o, mas não responde à pergunta do pescador, acabando por dizer ao fim de algum tempo que aceita ficar com ele. Os dois beijam-se.
Miguel decide não avançar com o processo
Duarte e Maria Madalena estão sentados no pátio, quando chega Miguel e lhes comunica que vai parar o processo porque já perdeu uma filha e não quer perder também um filho. Miguel e Duarte abraçam-se e choram.
Mais tarde Miguel desabafa com a mãe e diz que a vida dele está toda virada do avesso e que perdeu tudo aquilo que mais gostava.
Não perca!
Gabriela descobre que a mãe morreu e que lhe deixou uma dívida de 500 mil euros.