
A sobrinha de Almeida instala-se num luxuoso hotel, onde Júlia lhe conta que tem uma herança para receber
Moreira consegue convencer Sofia a regressar a Portugal e leva-a a um hotel da capital. Aí, Sofia exige o melhor quarto e o detetive pede-lhe que não saia, pois a pessoa que o contratou pode chegar a qualquer momento para falar com ela. Mas Sofia não quer saber e decide ir até à casa do tio. Ao chegar ao Montijo, toca à porta, mas ninguém responde. Pensando que Alice sabe do paradeiro de Almeida decide bater à porta desta. É Inês quem a recebe. A rapariga diz que a cabeleireira não está e conta que o militar morreu. Sofia fica surpreendida por ninguém a ter avisado e vai ter com Alice ao cabeleireiro. Nisto, surge Júlia, que entretanto tinha ido à sua procura. A viúva apresenta-se e as duas voltam para o hotel para conversarem. Aí, Júlia conta a Sofia que tem muito dinheiro para receber da herança de Almeida e que ela a vai ajudar. Em troca, só tem de complicar a vida de Alice e fazer com que esta não abra o cabeleireiro. Sofia recusa-se a ajudá-la, mas a vilã conta-lhe que Mário a roubou e investiu no negócio da mulher de Belmiro, o que deixa a outra furiosa. As duas acabam por se aliar e combinam tudo para estragar a inauguração do cabeleireiro.
Alice comemora aniversário
A cabeleireira comemora mais um aniversário e convida Belmiro e os filhos a estarem presentes. Mas Júlia não gosta nada da proximidade do companheiro com Alice e faz tudo para evitar que este e os filhos saiam para ir à festa. Com Vitória não tem problema, pois esta afirma que não irá. Mas os outros querem ir ao jantar e preparam-se para isso. Belmiro até decide usar um perfume que Alice lhe ofereceu. Furiosa, Júlia finge ter tido uma tontura e cai, partindo o frasco de propósito.
José Carlos dá entrevista a Ester
Para aumentar as audiências, Carmo e Samuel decidem que o apresentador vai entrar no estúdio com a sua arma e explicar, em direto, a Ester porque se quer matar. Rui não gosta da ideia da mulher estar fechada com José Carlos e avisa-a que ele pode enlouquecer e dar-lhe um tiro, mas a escritora desvaloriza o facto.