
A escritora pede perdão ao marido pela traição, mas este não quer voltar a viver com ela e sai de casa
O dono da loja de música não consegue esquecer a traição de Ester. Decidido a perceber porque é que a mulher arranjou um amante, Rui procura Danilo e questiona-o. Mas o cabeleireiro não se alonga em explicações. Diz apenas que Ester o ama e que se sentia muito mal a traí-lo, mas que gostava de se sentir desejada. Ao ouvir isto, Rui perde a cabeça e dá um murro a Danilo. Os dois agridem-se e, depois, Rui sai, ferido e abatido. Quando chega a casa, ouve a conversa que a mulher está a ter sobre Carmo. Nisto, Ester vira-se e vê-o. Fica em pânico, pois percebe que o marido já sabe de tudo. Aflita, tenta explicar que tudo não passou de atração física e de uma forma de fugir à monotonia da vida de casada, mas que, no fim, só serviu para ela perceber que o ama. Rui não se deixa levar pelas palavras da escritora e pede-lhe que saia de casa no dia seguinte. Mas Ester recusa-se a fazê-lo, o que obriga o empresário a fazer as malas. Triste, Rui procura Carmo e pede-lhe que o deixe ficar em sua casa alguns dias.
Mário e Alice jantam juntos
De regresso a Lisboa, Mário convida Alice para um jantar. A cabeleireira começa por recusar o convite, mas depois acaba por aceitar. Os dois vão a um dos melhores hotéis da capital, que, por coincidência, é onde Sofia está hospedada. Esta ouve a voz de Alice e fica chocada quando se vira e a vê com o primo. Para não ser descoberta, pede ao empregado do bar que lhe arranje um lenço e uns óculos e sai, disfarçada.
Tiago e Inês terminam namoro
A rapariga telefona a Tiago para lhe pedir desculpa por ter discutido com ele no seu local de trabalho. Este está a chegar a casa da mãe e diz-lhe que o pode fazer pessoalmente se lhe abrir a porta. Mal ficam frente-a-frente, os dois beijam-se. Entretanto, Alice entra e Tiago muda logo de postura. Mostra-se arrogante e diz a Inês que não a ama e que ela não vale nada. De seguida, pede-lhe que nunca mais o procure. Inês e Alice ficam chocadas.