A candidata à Câmara não consegue esquecer o beijo do ex-amante e propõe-lhe sociedade na Tamargueira. Libório ameaça o ex-patrão
Recuperada do rapto, Joana Rita decide aproveitar esse acontecimento em se favor e vai à rádio comunicar que está bem e livre de qualquer acusação de assassínio. Hábil, afirma ainda que não guarda rancor a ninguém, nem mesmo s que estiveram contra ela. Depois, vai até à casa dos Girão falar com Geraldo, a quem confessa não conseguir esquecer o beijo que este lhe deu. Ele pede-lhe para ser discreta, pois ninguém pode saber a história dos dois. Joana Rita propõe-lhe ainda sociedade na Tamargueira, apanhando o visconde de surpresa. Quando Joana sai, Geraldo conta a proposta que lhe foi feita a Eva e pede-lhe que fique do seu lado. Eva acede. Quem fica completamente revoltado com esta notícia é Madalena e Rogério, que o tentam demover da ideia, preocupados com as consequências que a aliança entre os dois pode ter nas suas vidas. Madalena decide então ir à Tamargueira e, maquiavélica, diz a Joana Rita que se protega, pois Geraldo só aceitará a aliança para se vingar dela, nada mais. Joana Rita fica apreensiva. Entretanto, o visconde conta da aliança a Libório que, ao ouvir o ex-patrão, fica furioso e lhe diz que se aceitar, vai contar a toda a gente que os dois eram amantes no passado, enquanto Maria Luísa sofria. Geraldo dá-lhe um murro e Libório ameaça-o com uma arma, mas Duarte consegue controlar o antigo capataz.
Gracinha anuncia gravidez
Quando Henrique está decidido a contar à mulher que é estéril, Gracinha antecipa-se e anuncia-lhe que está grávida. O filho de Joana Rita fica em choque, pois sabe que aquela criança não pode ser dele. Sem se aperceber de nada, Gracinha vai de seguida à vila contar a novidade a Simone. Esta, apreensiva, pergunta-lhe se sabe quem é o pai, mas a mulher de Henrique, eufórica, não lhe dá ouvidos. Henrique, por sua vez, vai ao consultório de Rui, que lhe assegura que o filho não é dele.
Rosa regressa à vila
Avelina está na praça quando olha para a camioneta que chega à vila. Abismada, avista Rosa, a antiga empregada dos Rebelo da Cunha e mãe de Rogério. Este, quando chega a casa, fica em choque ao ver a mãe. Esta conta-lhe que a sua pensão de Sevilha vai ficar fechada durante uns meses e, por isso, decidiu regressar. Madalena fica irritada com o regresso da sogra, com receio que isso possa prejudicar o marido. Já Geraldo, ao vê-la, diz-lhe que a sua presença é uma afronta e que tem de se ir embora. Rosa não lhe dá ouvidos e diz que as suas contas com os Rebelo da Cunha estão saldadas.
Rogério recandidata-se à Câmara
É em direto na televisão, enquanto júri do distrito de Évora no Festival da Canção que Rogério surpreende todos ao anunciar a sua recandidatura. Madalena fica feliz, mas Joana Rita, ao ouvi-lo, desata-se a rir. Mais tarde, a dona da Tamargueira vai procurá-lo para, irónica, lhe dizer que já se sente a nova presidente. Rogério fica furioso com o desprezo.
Eva e Matias ajudam Caracol
Carolina conta a Eva que só está no Curral para proteger Caracol de Sílvio, mas que quer sair dali o mais rapidamente possível, pois não suporta ter de se deitar com os clientes. Com pena da rapariga, Eva convence Matias a ajudar Carolina e Caracol. O filho de Joana Rita traça então um plano para afastar Caracol da vila e libertar Carolina daquela responsabilidade.
Basílio e Simone marcam encontro
Simone confessa a Basílio que gostou do beijo que este lhe deu mas que os dois não têm futuro, pois ele representa tudo o que ela não gosta num homem. Basílio fica triste, mas não desiste. No dia seguinte, vai ter com a inquilina novamente e convida-a para irem ao cinema, como amigos. Esta hesita, mas acaba por aceitar.
Não perca!
Avelina conta a Felicidade que Libório fugiu no passado porque matou uma pessoa