A rapariga consegue ter o apoio da avó do amado para o reconquistar e muda-se para sua casa
Para conseguir livrar-se das dívidas, Daniel compromete-se a ajudar Helena a reconquistar Gonçalo em troca de ela o ajudar nas dívidas. Assim Daniel consegue um documento passado por um médico que prova que a rapariga esteve de facto grávida. Mais tarde e em casa dos Monforte, estão todos a conversar e a beber café, quando tocam à campainha. Helena entra com um envelope na mão. Daniel finge estar surpreso, contudo troca um olhar cúmplice com a filha de Violante. Helena diz que veio provar que esteve mesmo grávida e que sofreu um aborto, quando foi empurrada por Violante, escadas abaixo e apresenta o envelope com o comprovativo do médico da família Monforte. Graça, Eugénia, Fernando e Gonçalo ficam atordoados.
Depois da rapariga se ir embora, Daniel e Graça comentam que Helena pode ser a única forma de salvar os negócios da família e se esta estiver disposta a ajudá-los é melhor estar por perto. Para surpresa de Graça, Daniel propõe que Helena volte a viver com eles. Após alguns minutos, Graça acaba por concordar que é o melhor para eles. Numa esplanada em Viseu, Graça propõe a Helena se esta quer voltar a viver em sua casa. Helena finge um ar surpreendido, e aceita, contudo Graça diz-lhe que esta tem de ter calma e de seguir as regras dela. Graça diz-lhe que Gonçalo tem que perceber mesmo que ela é uma vítima no meio desta história e tem de ficar cheio de pena. Helena aceita.
Gonçalo desilude-se com a família
Graça vai até ao quarto de Daniel e diz-lhe que não se sente nada confortável em deixar Helena a viver com Violante, depois do que esta fez com ela. Gonçalo mostra-se pouco preocupado e Graça acrescenta que para proteger Helena, ela vai viver com eles. Gonçalo levanta-se dum salto, atordoado e em choque absoluto, desiludido com a avó e toda a família.
Sara discute com Renato
Mais tarde, Renato vai até à casa de Violante e pede-lhe dinheiro para fazer uma operação à perna, numa clínica de topo. Violante fica boquiaberta, com o atrevimento e a lata do irmão. Sara, que estava escondida, perto da entrada da casa de Violante, sai do seu esconderijo, e começa a discutir com Renato, enquanto Violante assiste atónita, a tudo.
Aurora nega paixão por Gonçalo
Aurora está ajoelhada e com um terço a rezar, sem parar, por causa do que sente por Gonçalo. Jacinta chama Aurora e diz-lhe que tem uma pessoa à espera de um milagre. Aurora está diante de Florinda que, de mãos cruzadas, a olha suplicante, por um milagre. Aurora diz que hoje não pode fazer nada, e sai para o quarto. Jacinta fica muito atrapalhada e irritada por ter perdido o dinheiro de mais um falso milagre. Florinda vai embora e Jacinta diz a Aurora que esta não pode sair mais de casa, e que por agora vai ficar em retiro espiritual.
Amélia tem ciúmes de Fernando
Na casa de Zé Tavares, Amélia, enciumada, diz a Gonçalo que agora Helena anda muito com Fernando, deixando Gonçalo intrigado. Zé Tavares percebe que Amélia está com ciúmes de Helena e de Fernando. Zé Tavares e Gonçalo acabam por rir, contudo Gonçalo fica a pensar no que Amélia lhe contou.
Violante quer vender a casa
Disposta a vender a casa, Vionate informa Armando das suas intenções. O homem fica surpreendido com as intenções mas não reage. Mais tarde três executivos visitam a casa da família. Quando os homens deixam a mansão, Armando diz a Violante que pelo que percebeu, eles querem mandar tudo abaixo e construir um hotel de luxo. A “espanhola” confirma as suspeitas, deixando-o de rastos.
Ângelo ajuda Miguel
Perto da casa das irmãs Muleta Negra, Miguel encontra Ângelo. Os dois decidem ir para casa juntos, Miguel de bicicleta e Ângelo a pé. Miguel vai montar-se na bicicleta, quando aparece o carro de Helena a alta velocidade. Ângelo vê o carro vir na direção de Miguel e puxa-o para trás, e os dois caem no chão. Helena reconhece-os e trava a fundo, sai do carro, a correr e vê Miguel e Ângelo caídos no chão, a tentarem levantar-se, ainda um pouco zonzos. Helena agarra em Miguel, para o puxar para o carro, meio atordoado. Ângelo, agarrado à bicicleta, meneia a cabeça em reprovação.
Não perca!
Depois de Helena sair de casa e deixar a mãe num estado de nervos profundo, Armando apoia Violante e os dois acabam por se beijarem.