O visconde aceita tornar-se sócio da ex-amante na Tamargueira, mas tudo faz parte de um plano para a desmascarar.
Geraldo vai à Tamargueira falar com Joana Rita e, quando estão frente a frente, este pergunta-lhe se usou o dinheiro das joias para comprar a herdade que era dele. Ela diz-lhe que, naquela noite, quando tentava sair de casa com o cofre, deixou-o cair e, no meio da confusão que se instalou, não o conseguiu recuperar e qualquer pessoa o pode ter apanhado. Num impulso, Geraldo beija-a sofregamente. Joana Rita, embevecida, pergunta-lhe se ele já decidiu se quer ser sócio dela. O visconde diz-lhe que ainda não tem resposta mas, se aceitar, o que têm em privado nunca poderá ser conhecido. Joana perde o sorriso, muito triste. Em casa, Geraldo conta a Rogério e Madalena que está a ponderar aceitar a proposta da rival, pois não quer perder a filha. Os dois ficam furiosos e assustados. Mas, entretanto, Brigite entra e revela os últimos avanços da investigação contra Hermano. Juntando as peças, Geraldo percebe que Hermano está inocente e que as provas voltam a virar-se contra Joana Rita. Vingativo, o visconde esconde a raiva que sente por ela e aceita a proposta, mas com o objetivo de a desmascarar.
Eva termina tudo com Matias
Cada vez mais desconfiado que Eva e Matias têm um caso, Matias confronta Duarte no bar da pensão. Duarte diz-lhe que ele não merece Eva, que enfrentou o pai por causa dele e desistiu de tudo. Nesse momento, Eva entra e enfrenta Matias. Os dois conversam, muito emocionados, e explica que Duarte é o único amigo a quem pode contar tudo o que sente sobre Joana Rita e que, enquanto não se descobrir a verdade sobre a morte da sua mãe, é melhor separarem-se.
Gabriel é preso
Brigite, a agente da PJ continua a investigar o rapto de Joana Rita, uma vez que este afirma não se lembrar de nada. É quando decide então retirar impressões digitais do jipe da dona da Tamargueira. Os resultados periciais afirmam serem de Gabriel (Caracol) e Brigite vai buscá-lo à pensão, levando-o para a prisão. Matias quando sabe o que aconteceu ao amigo defende-o em frente a Joana Rita que, um pouco atrapalhada, lhe diz não poder ajudar. Carolina, por sua vez, vai à esquadra e explica à polícia que Caracol não é o raptor e que apenas tentou roubar o jipe para a levar para longe de Vila do Anjo.
Lara desconfia que Henrique é o pai
Simão conta à amiga uma conversa quem ouviu entre Vera e Rui sobre Henrique ter estado em França e poder lá ter tido um filho. A rapariga fica triste por não poder confirmar se é ou não verdade e vai falar com a mãe. Simone diz-lhe para manter a calma enquanto não conseguirem dados mais concretos, mas fica a pensar nessa possibilidade.
Teresa destrói peças de Duarte
Ao ver o namorado novamente com Eva, Teresa pergunta-lhe o que a rapariga queria dele. Duarte mente, e responde que apenas queria uns conselhos. Furiosa, Teresa começa a partir as peças de Duarte uma a uma, atirando-as ao chão. A rapariga insiste que quer saber o que se passa entre os dois e Duarte, cansado das crises de ciúmes da namorada diz-lhe que está em Vila do Anjo apenas por causa dela.
Simão e Lara vingam-se de Claudette
Claudette conta a Vera e Rui que Simão se encontrou com Lara num quarto da pensão e insinua que os dois tiveram sexo. Vera decide confrontar o filho, que fica perplexo e nega tudo. O rapaz decide então vingar-se e vai pedir ajuda a Lara. Os dois amigos aproveitam uma saída dos pais e drogam a baby-sitter. Quando esta adormece, despem-na, deixam-na em trajes menores e deitam-na no sofá em frente à televisão, onde passa um filme pornográfico. Quando entram, Vera e Rui ficam indignados e, quando Claudette desperta, despedem-na.
Não perca!
Avelina conta a Felicidade que Libório matou Maria Luísa por acidente. Felicidade perdoa ao marido e pede-lhe que regresse para casa