Para se vingar da irmã, Diana contrata um homem para atropelar a irmã mas no último segundo finge que se arrepende e salva-a
Numa cerimónia familiar, as cinzas de Tiago são atiradas ao mar. Diana volta a aparecer sem aviso, provocando a indignação da família. Eunice parece sair do estado de letargia e grita que ela é uma mentirosa. Diana olha a mãe, petrificada, pensando que ela vai desmascará-la até que embrulha o discurso e começa a dizer frases sem sentido. Inês grita indignada, que a irmã estraga sempre tudo. Diana responde à irmã e diz-lhe que tem tanto direito de prestar homenagem ao irmão como ela. Pressionada pelos presentes, Diana vai-se embora a jurar vingança por ter sido escorraçada. Mais tarde, convence Catarina a ajudá-la no trabalho de voluntariado. Quando chegam à associação, Diana avista Inês que está prestes a ser atropelada por um carro que avança em alta velocidade. Diana finge que se trata de um acaso e salva Inês de ser mortalmente atropelada e acaba por ser atingida pelo carro. Catarina e Inês ficam aflitas pois Diana cai imóvel no chão.
Inês não aceita a morte do irmão
Os médicos que fazem a autópsia ao corpo de Tiago, confirmam que ele morreu de overdose de heroína. Inês vive o maior choque da sua vida quando a polícia judiciária bate à porta e diz que Tiago foi encontrado morto. A rapariga fica desolada e recusa-se acreditar que o irmão morreu. Fica revoltada e grita que o rapaz nunca consumiu drogas, mas a polícia garante que a causa da morte foi uma overdose de heroína. Inês chora convulsivamente e enfrenta com grande dificuldade o reconhecimento do corpo. João é o principal apoio da mulher.
Diana assalta a casa de Sandra
Mesmo sabendo que vai ser mal recebida, Diana faz questão de ir ao velório de Tiago. A vilã escuta uma conversa em que Sandra conta que o namorado lhe deixou a chave de um cofre. Sempre atenta, Diana rouba a chave a Sandra e vai à sua casa. Rapidamente descobre o cofre e fica assim na posse da gravação que incrimina Ricardo. Para não levantar suspeitas, deixa no lugar da cassete um monte de receitas de culinária.
Ricardo mente a Diana
Para justificar ter dito que já tinha tratado de Tiago, Ricardo mente a Diana e conta que fez chantagem com o irmão de Inês, ameaçando dizer à família que ele tinha voltado a jogar. A vilã não acredita numa única palavra do amante e pergunta-lhe diretamente se ele é o responsável pela morte do cozinheiro. O gestor estremece, mas recusa qualquer envolvimento, mostrando-se até um pouco indignado.
Nuno leva Ioiô à falência
Ricardo descobre que Nuno perdeu milhares de euros num investimento ruinoso e conta a Francisca e João. Estes não lhe dão muito crédito, deixando-o irritado. No entanto, Francisca confronta Nuno. O gestor reconhece os erros mas diz que ainda é possível evitar a falência. O médico e a mãe exigem-lhe que apresente o relatório e contas. Mais tarde, Diana agradece a Nuno com um beijo apaixonado.
Rita termina o namoro
Na herdade, Rita prepara-se para um jantar romântico preparado por Daniel, mas mais uma vez são interrompidos por Mónica. Desgastada pelas ofensivas da ex-mulher do namorado, acaba a relação com o veterinário. Este, furioso, não se contém e diz à ex-mulher que jamais a receberá de volta. Mónica esconde a satisfação por ter conseguido afastar a rival, uma vez que Rita decide ir passar uns dias a Lisboa, deixando o lagar entregue a Gabriela.Sandra volta para o Alentejo Depois da morte de Tiago, Sandra fica de rastos e decide ir passar uns dias com o pai, no Alentejo. Já na herdade Liliana ajuda a rapariga, deixando Orlando orgulhoso.
Não perca!
Adelaide volta a beber, deixando a irmã preocupada.